segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SCMM MARIA,MARIA APÓIA CANDIDATOS "FICHA LIMPA" E COMPROMETIDOS COM A SOCIEDADE

A Sociedade Civil MariaMaria apóia candidatos FICHA LIMPA e comprometidos com a sociedade.

Conheça melhor os candidatos, clicando nos links abaixo:
  =====================================================

ELIANE TONIASSO
DEPUTADA ESTADUAL
PPS-MS - Nº 23.123 



LUIZ ALBERTO MENEZES BARRETO
DEPUTADO ESTADUAL - MG
PT do B - Nº 70007


domingo, 22 de agosto de 2010

PRESIDENTE DA ECT RECEBE PRESIDENTA HONORÁRIA E PRESIDENTA DA DIRETORIA EXECUTIVA DA SCMM MARIA,MARIA

Litza Maria Miranda - Presidenta Honorária da SCMM Maria,Maria, David José de Matos - Presidente da ECT e
Suelma Braz de Barros - Presidenta da SCMM Maria,Maria


No dia 20/08/2010 o Presidente da ECT DAVID JOSÉ DE MATOS recebeu Litza Maria Miranda e Suelma Braz de Barros para conhecer um pouco da história da fundação da OSCIP MariaMaria.

A Presidenta Honorária LITZA MARIA MIRANDA relatou, resumidamente, sobre a luta para conquistar um espaço, onde as mulheres poderiam ter suas habilidades e competências reconhecidas em seus trabalhos desenvolvidos na ECT. Cabe ressaltar que essa idéia foi lançada em 2002.

A Presidenta Suelma Braz de Barros acrescentou que, com o afastamento da Presidenta Litza Maria Miranda, por não estar bem de saúde, a Organização ficou muito enfraquecida, a ponto de, praticamente, se acabar. Ressaltou que, com a crise nos Correios, os empregados não ficaram menos abalados, o que motivou a Presidenta Suelma a resgatar a Organização para fortalecê-la e colocá-la à disposição dos empregados dos Correios e da sociedade.

O Presidente da ECT reafirmou o compromisso com a ECT, no resgate da credibilidade da Empresa junto à sociedade e a auto-estima dos empregados. Disse, ainda, que teve a oportunidade de perceber o amor dos empregados pela Empresa e que se encontra imbuído desse sentimento, comparando ao que sentia pela Empresa anterior, onde se dedicou por muitos anos, a Eletronorte. E, declarou, nesse momento, que conta com o apoio das mulheres da ECT nessa árdua batalha.

A SCMM MariaMaria é uma Sociedade Civil e, para esse momento em que a ECT se encontra sob nova Direção, é do seu interesse colaborar para que as ações voltadas para o bem estar dos empregados e para a qualidade do serviço prestado atinjam o resultado que lhes seja favorável.  E, integrando-se às necessidades da comunidade ECETISTA, a SCMM MariaMaria se coloca à disposição, em observância à sua legalidade e seus limites de atuação.  

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ISMAEL ALVES JUSTO, CONSELHEIRO CONSULTIVO DA SCMM MARIA,MARIA PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS

RESULTADO DAS PRÉVIAS DA ADCAP PARA ELEIÇÃO POSTALIS:


======================================================

Em 08/08/2009, a SCMM MariaMaria reativou suas atividades contando sempre com o apoio da ADCAP Brasília e tendo a presença constante do Conselheiro Consultivo ISMAEL ALVES JUSTO, que não mediu esforços para que as profissionais da ECT tivessem essa Organização fortalecida, atendendo aos anseios das mulheres nos Correios e na sociedade. Pelo reconhecido trabalho na ECT e na Associação dos Empregados de Níveis Superior, Técnico e Médio da ECT - ADCAP BRASÍLIA, com objetivos claros e bem definidos, a SCMM MariaMaria apóia a sua candidatura para o CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS.  


ISMAEL ALVES JUSTO

ISMAEL, 51 anos de idade, 31 de ECT, neto de Postalista (antigo DCT) Antenor Rodrigues Justo e filho de ferroviário (Elmo Justo) e de Dona Tereza Alves Justo(Do Lar). Quarto filho no total de seis irmãos. Nascido no interior de Minas Gerais, Recreio-MG, região da Zona da Mata mineira. Em 1975 mudou-se para Juiz de Fora para concluir seus estudos universitários. Em 1978, com o falecimento de seu Pai, ingressou na ECT, como arrimo de família, no cargo de ASP - Auxiliar de Serviços Postais. Matriculou-se no Curso de Química, na UFJF. Formou-se em Psicologia em 1986. Por meio de PSI Nacional foi aprovado para o cargo de Psicólogo e transferido para DR/Rondônia, onde atuou como Gerente R.H e Assessor de Relações Sindicais. Na Administração Central ocupou as posições de Assessor das áreas sindical e de pessoal, da mesma forma subchefe do órgão de relações de trabalho. Casado, pai de 2 filhos, Mariana, 19 anos e Lucas Justo, 16 anos. Ex-Diretor do CRP-01 (Conselho Regional de Psicologia), especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Defendo uma atuação forte do Estado Brasileiro nas áreas de saúde, educação, segurança e serviços essenciais, dentre os quais destaco os Correios. Temente a DEUS, defendo os valores cristãos na proteção da família. “Liberdade, Fraternidade e Igualdade.”

Atuarei na fiscalização dos investimentos do POSTALIS, de tal forma a garantir a sustentabilidade do Instituto e o futuro dos beneficiários-aposentados.

domingo, 8 de agosto de 2010

CONSELHEIRO CONSULTIVO DA SCMM MARIA,MARIA CONCORRE A UMA VAGA A DEPUTADO ESTADUAL EM MINAS GERAIS

Para esse ano de 2010, considerando as eleições para as quais devemos escolher candidatos preocupados com as necessidades do povo,  a SCMM MariaMaria se tornará mais atuante colocando-se a favor dos candidatos mais recomendados para esse fim. Temos que ser conscientes de que os representantes eleitos para governar devem ter como objetivo a sociedade em geral e não um segmento. A SCMM apóia o candidato a DEPUTADO ESTADUAL DE MINAS GERAIS, Conselheiro Consultivo da Organização MariaMaria - LUIZ ALBERTO MENEZES BARRETO.

LUIZ ALBERTO MENEZES BARRETO
CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL - MG
PT do B - Nº 70007

Suelma Braz de Barros e Luiz Alberto Menezes Barreto


     
Maria Coeli Rodrigues Maia e Luiz Alberto Menezes Barreto 
Ivone Antunes Morgado e Luiz Alberto Menezes Barreto

Luiz Alberto Menezes Barreto e Maria Inês Capelli Fulginiti

Suelma Braz de Barros, Eunice Soares do Nascimento, Luiz Alberto Menezes Barreto e Irandecy Nadja Carneiro Santos


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PRESIDENTE DA ECT CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA

Fonte: Correios Informa
— registrado em: Integridade/Normal, Confidencialidade/Publica, Disponibilidade/Comum

O Presidente respondeu a todas as perguntas dos jornalistas e disse que quer aproximar os Correios da imprensa

5/8/2010

Na manhã desta quinta-feira, 5, o presidente da ECT, David José de Matos recebeu um grupo de jornalistas de veículos locais e nacionais, no salão nobre do Edifício-Sede, dentro de um programa de aproximação com a imprensa.

Depois de um breve relato sobre sua formação e experiência como gestor público, o Presidente respondeu, por mais de uma hora, às perguntas dos jornalistas do SBT, Folha de S. Paulo, Agência Brasil, O Globo, Época, EBC, Globo News, G1, Agência Estado, Agência Leia e Valor Econômico.

Sobre as licitações das agências franqueadas, Davi José de Matos está confiante que a recente aprovação do edital pelo Tribunal de Contas de União — que após analisar exaustivamente o processo não encontrou nenhuma irregularidade — irá contribuir para a derrubada do restante das liminares responsáveis pela suspensão de licitações em todo o Brasil. A expectativa do Presidente da ECT é que cerca de 400 agências de correios franqueadas (AGFs), de um total de 1.415, estejam funcionando até 10 de novembro, quando as atuais franquias terão seus contratos encerrados por determinação judicial.

Outro assunto que vem ganhando destaque na imprensa e foi esclarecido pelo Presidente durante a coletiva foi o concurso público nacional. David José de Matos explicou que, por questão de segurança, está propondo um adiamento no cronograma, com previsão de realização das provas em 21 de novembro (a data inicial era 19 de setembro). Disse que este adiamento, que entende necessário para garantir o êxito do processo, não trará prejuízos à empresa, pois as contratações somente poderão ocorrer a partir de janeiro de 2011, em função do período eleitoral. Para garantir a normalidade dos serviços até lá, principalmente no final do ano, quando há aumento do tráfego postal, o Presidente da ECT disse que os Correios vão contratar cerca de 4 mil temporários para a área operacional.

Em relação à qualidade operacional, em especial ao transporte aéreo, David afirmou que os contratos atuais estão atendendo as necessidades dos Correios, mas que será preciso rever o modelo da RPN, tendo em vista as dificuldades do mercado de atender às demandas da empresa.

Ao falar sobre as dificuldades pelas quais a empresa passou no primeiro semestre de 2010, com perda da qualidade operacional, David lembrou que os Correios, em que pese sua missão social, têm que apresentar lucro. “Se o serviço é mau, a rentabilidade cai. Na medida em que melhoramos a qualidade do nosso serviço e buscamos alternativas para enfrentar as novas tecnologias, como já estão fazendo outros correios do mundo, nossa rentabilidade tende a aumentar”, disse o Presidente.

Perguntado sobre as transformações que estavam previstas para a empresa, David José de Matos destacou que há questões imediatas a serem resolvidas, e outras de curto e médio prazo, sinalizando que a discussão sobre a criação de uma empresa de logística deverá ficar mesmo para 2011.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A ÚLTIMA ESPERANÇA DE SAKINEH

Irã suspende sentença de morte por apedrejamento de Sakineh

Agência Brasil

Publicação: 08/09/2010 10:13 Atualização: 08/09/2010 10:34

Brasília – O Irã anunciou nesta quarta-feira (8/9) a revisão da sentença de morte por apedrejamento da viúva Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos, por asssassinato e adultério. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irã, Ramin Mehmanparast, disse que a sentença foi temporariamente suspensa para efeitos de revisão. A hipótese de pena de morte não está afastada e o apedrejamento pode ser substituído por enforcamento.

As informações são da rede estatal de televisão do Irã, PressTV. “A sentença de condenação da Sra. Ashtiani por adultério foi interrompida e [seu] caso está sendo revisto. Mas a condenação por cumplicidade no assassinato está em andamento”, afirmou o porta-voz.

Mulheres protestam e pedem liberdade para a viúva

Como nesta terça-feira (7/9), Mehmanparast condenou os que associam a pena imputada a Sakineh à violação de direitos humanos. “A defesa de uma pessoa condenada por assassinato não deve ser transformada em uma questão de direitos humanos”, disse Mehmanparast. Segundo ele, se for concedido tratamento relativo à violação de direitos humanos a casos como o da viúva, acusados de homicídio em vários países devem ser tratados de forma diferenciada também.

A condenação de Sakineh à morte por apedrejamento foi alvo de reações e críticas no mundo inteiro. Houve campanhas de presidentes da República e de organizações não governamentais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da viúva e ofereceu o Brasil como destino para ela morar. A oferta de Lula foi recusada pelo governo do Irã.

Pela Justiça do país, a viúva é acusada de participação na morte do marido e de manter relações sexuais com dois homens. A acusação é rebatida por Sakineh e a família dela, mas as autoridades iranianas afirmam que eles mentem. Hoje, o porta-voz reiterou que o mundo deve “pensar no sentimento da família da vítima”, no caso o marido de Sakineh.

Em 29 de agosto, o escritório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário iraniano informou, em comunicado, que a sentença de morte de Sakineh estava encerrada. Mas ainda havia um ação pendente no Departamento de Direitos Humanos. Recentemente, houve informações de que a viúva foi condenada, em outra ação, a receber 99 chibatadas por ter tido uma fotografia, em que aparece sem o véu islâmico, publicada no jornal inglês The Times.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
A pressão internacional livrou a iraniana Sakineh Ashtiani do apedrejamento, mas ela ainda poderá ser enforcada. O Irã quer recusar a oferta de asilo oferecida pelo Presidente Lula, mas se ele se comprometer a negociar com o Irã, ele poderá salvar a vida de Sakineh -- envie uma mensagem para o Lula peça para ele não desistir até que a Sakineh seja salva.
Quanto mais pessoas participarem desta campanha, mais poderosa será a nossa voz. Por favor, divulgue esta campanha e encaminhe o email e o link abaixo para os seus amigos e familiares.

http://www.avaaz.org/po/lula_salve_sakineh/97.php?cl_tta_sign=9df482b9e430ef7e33408e52522ad978

Muito obrigado,

A equipe Avaaz
-------------

Leia o alerta completo da Avaaz.org:

Caros amigos,

Graças à comoção no Brasil e o mundo, o Presidente Lula ofereceu asilo à Sakineh Ashtiani, a mulher iraniana condenada à morte por apedrejamento. Porém hoje de manhã o governo iraniano insinuou que a oferta seria rejeitada.

O governo do Irã ouve o Lula. Se ele se comprometer a fazer o que for preciso, ele poderá salvar a Sakineh. E nós sabemos que o Lula ouve a opinião pública, na semana passada, a comoção popular fez ele mudar de idéia e oferecer asilo à Sakineh.

As nossa vozes podem ajudar a salvar a vida de Sakineh e trazer esperança para as pessoas condenadas ao apedrejamento. Clique abaixo para enviar uma mensagem para o Presidente Lula pedindo para ele não desistir e negociar com o Irã até que a Sakineh seja salva.

http://www.avaaz.org/po/lula_salve_sakineh/97.php?cl_tta_sign=9df482b9e430ef7e33408e52522ad978

Sakineh foi condenada à morte por apedrejamento por supostamente ter tido relações com outros homens... anos após a morte de seu marido. Seus dois filhos lançaram uma campanha para salvá-la, gerando uma repercussão internacional. Com a pressão, o governo iraniano decidiu revocar o apedrejamento, porém ainda querem executá-la por enforcamento.

Devido ao esforço por uma diplomacia paciente com o Irã, o Presidente Lula é a única pessoa que poderá salvar a Sakineh. Após ele ter recusado intervir, cidadãos brasileiros se mobilizaram pela Internet para defender a Sakineh, como resultado alguns dias atrás ele mudou de opinião e ofereceu asilo a ela. Após a intervenção do Lula, o governo iraniano começou a tratar melhor a família de Sakineh.

Um porta-voz iraniano afirmou que o Lula estava mal informado sobre o caso, porém esta não parece ser a palavra final do governo iraniano sobre a proposta de asilo. O Irã poderá tomar uma decisão sobre a execução de Sakineh ainda esta semana. Não temos muito tempo – vamos enviar uma mensagem clara para Lula insistir na libertação da Sakineh:

http://www.avaaz.org/po/lula_salve_sakineh/97.php?cl_tta_sign=9df482b9e430ef7e33408e52522ad978

A luta da Sakineh trouxe o apedrejamento para os holofotes da mídia internacional pela primeira vez em anos. Se nós nos agirmos agora, poderemos provar que o mundo não aceita estas práticas brutais, e não somente poderemos também salvar uma vida, como daremos esperança para as outras 15 pessoas aguardando a morte por apedrejamento no Irã e todos aqueles aguardando uma execução injusta em presídios mundo afora. Vamos agir enquanto há tempo para garantir que o Brasil cumpra a sua responsabilidade de proteger os direitos humanos, seja onde for.

Com esperança,

Ben, Graziela, Maria Paz, Ricken, Alice e toda a equipe Avaaz

Leia mais:

Lula propõe a Irã receber no Brasil condenada a apedrejamento:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/07/lula-propoe-ira-receber-no-brasil-condenada-apedrejamento.html

Internautas fazem campanha "Liga Lula" contra apedrejamento de iraniana:

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/campanha-pede-que-lula-interceda-por-iraniana-condenada-a-morte-20100727.html

Irã diz que Lula é emotivo e tem pouca informação sobre iraniana condenada:

http://www.abril.com.br/noticias/mundo/ira-diz-lula-emotivo-tem-pouca-informacao-iraniana-condenada-584092.shtml
---------- Mensagem encaminhada ----------

De: Alice Jay - Avaaz.org

Data: 5 de agosto de 2010 21:47

Assunto: A última esperança de Sakineh

Para: "suelmab@gmail.com" suelmab@gmail.com

Caros amigos,

Sakineh Ashtiani pode ser executada por adultério no Irã dentro de alguns dias. Somente a pressão diplomática de dois países poderá salvá-la: o Brasil e a Turquia.

Nós últimos dois dias mais de 32.000 brasileiros enviaram mensagens para o Presidente Lula pedindo um esforço maior pela libertação de Sakineh. Porém, precisamos continuar a pressão para convencer ele e o Premiê Turco, Erdogan, a usar todas as suas forças diplomáticas e persuadir o Irã a libertar Sakineh e acabar com o apedrejamento para sempre.

A Avaaz está publicando anúncios de emergência em jornais influentes do Brasil e da Turquia, pedindo pressão sobre o Irã pela clemência e justiça. Os anúncios irão entregar a nossa petição de meio milhão de brasileiros e pessoas do mundo todo. O objetivo é chegar aos círculos políticos e fazer um apelo direto ao Lula e o Premiê Erdogan. Se cada um fizer uma pequena doação nas próximas 72 horas, nós poderemos dar uma última esperança a Sakineh! - Clique aqui para colaborar:


A sentença de Sakineh é algo ridículo posando de justiça. Ela foi condenada à morte por apedrejamento por supostas relações com outro homem - mesmo após a morte do marido. Detalhe que o apedrejamento foi banido no Irã e ela não entender a língua falada no julgamento. O seu caso ganhou atenção quando seus dois filhos lançaram uma campanha mundial para salvar sua vida, gerado uma comoção global, com adesão de mais de 550.000 membros da Avaaz.

Com a pressão, o governo iraniano revogou o apedrejamento, mas a sentença de execução permanece. Há um clima de tensão no Irã desde que o caso de Sakineh ganhou a atenção mundial - o regime ameaçou prender os filhos de Sakineh por falarem demais e emitiu um mandado de prisão contra seu advogado. Ele tentou fugir do país e os membros da sua família têm sido vigiados.

Mas o Lula e o Erdogan têm grande respeito no Irã e podem influenciar o regime. E eles nos ouvem. O Lula disse que não se envolveria no caso, mas depois de ver uma campanha pela Sakineh na internet, ele mudou de opinião, oferecendo asilo político a ela.

Nas últimas duas semanas, mais de 552.000 de nós assinaram a petição para salvar a Sakineh e acabar com o apedrejamento no Irã. Nos resta apenas alguns dias para convencer Lula e Erdoğan a agir - e essa pode ser nossa última chance de salvar Sakineh. Vamos cada um fazer a nossa parte e ter certeza de que nosso apelo ao governo será ouvido:


O caso Sakineh tem indignado o mundo inteiro pela magnitude da sua injustiça brutal e absurda. Mas na nossa luta por uma mulher, nós fazemos um poderoso manifesto por mulheres e pessoas em todos os lugares, e nos colocando de pé por uma pessoa, nós lutamos pelo direito à justiça de todos.

Os filhos de Sakineh enviaram um último apelo: "Não permitam que o nosso pesadelo se torne uma realiade. Hoje, quando quase todas as nossas opções chegaram a um beco sem saída, nós recorremos a vocês. Por favor, ajudem a nossa mãe!" Clique aqui para responder ao seu chamado e para que Lula e Erdogan façam o mesmo:

Com esperança e determinação,

Alice, David, Milena, Ben e toda a equipe Avaaz

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

GPAC - GESTÃO DA PRODUTIVIDADE APLICADA AOS CORREIOS - FERRAMENTA EFICAZ PARA MOTIVAR COLABORADORES NA BUSCA DA EXCELÊNCIA. CORREIOS EM PRIMEIRO LUGAR!!!

Turma GPAC – 26 a 30/07/2010

Prof. Genival da Silva – DR/MS

Colaboradores:

Adriana Catunda Lemos
Adriana Kelly Martins Ponte
Antonia Brandão
Cintia de Fátima Palmenzone
Dalcilene Teixeira Alvim
Elisa Almeida Pereira
Junia Valladares Bastos Peixoto
Lindalva Sampaio Abreu
Luiz Jacinto Alves de Andrade
Murilo Pacheco
Osleia Firmo da Costa
Polliane Francisca Fuscaldi
Suelma Braz de Barros
Wolneyde Nunes Rego Witczak