segunda-feira, 28 de março de 2011

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF LANÇA PROGRAMA REDE CEGONHA EM APOIO À GESTANTE

Dilma chega a BH para lançar Rede Cegonha


Rafael Duarte
Publicação: 28/03/2011 12:13 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou pouco antes da 11h da manhã desta segunda-feira (28/3), na Base Área do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Dilma foi recebida pelo governador Antonio Anastasia (PSDB). Os dois seguiram juntos para o Palácio das Artes, no Centro da capital, onde a presidente anuncia o lançamento do programa Rede Cegonha em apoio à gestante.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, acompanham a presidente em BH. Em razão passagem da comitiva presidencial, o trânsito em parte das avenidas Afonso Pena e Carandaí, nas proximidades da Palácio das Artes, teve que ser fechado. A intervenção causou reflexos em outros pontos da cidade, como a Avenida Antônio Carlos, Avenida dos Andradas e Complexo da Lagoinha.

No final da manhã desta segunda-feira, a assessoria do Palácio do Planalto confirmou o horário da viagem de Dilma Rousseff para Portugal, nesta segunda. A presidente vai deixar Brasília às 21h.

Rede Cegonha vai funcionar como corrente de cuidados especiais, diz Dilma

Agência Brasil
Publicação: 28/03/2011 09:30 Atualização:

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (28) que a Rede Cegonha vai funcionar como uma corrente de cuidados especiais para as gestantes. Segundo ela, um país pode ser medido pela atenção que dá às mães e aos bebês. O programa prevê investimentos de R$ 9 bilhões e será lançado hoje (28) em Belo Horizonte (MG).

Em seu programa semanal Café com a Presidenta, Dilma explicou que o objetivo é começar a agir cedo, antes do nascimento da criança, para que haja maior qualidade de vida para a gestante e melhores condições para o parto.

A Rede Cegonha será ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS). A mulher que chegar a uma unidade estadual ou municipal informando que está grávida ou que há suspeita de gestação deverá passar, inicialmente, por um teste rápido. “Vamos começar o pré-natal ali, no primeiro contato com a gestante, para incentivá-la a fazer um pré-natal completo, como é o recomendado”, disse Dilma.

De acordo com a presidenta, o governo federal vai garantir recursos para o deslocamento da gestante às consultas e exames por meio de um vale-transporte. Ao final da gestação, se a mãe tiver cumprido todo o pré-natal, receberá também um vale-táxi para ir à maternidade.

Atualmente, cerca de 90% das gestantes brasileiras realizam as quatro consultas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Rede Cegonha pretende ampliar o número para seis.

O SUS recomenda ainda 20 tipos de exames às gestantes e, com o programa, testes como a ultrassonografia deverão ser incluídos no pré-natal. Caso seja detectada uma gravidez de risco, nove tipos de exames complementares também terão recursos garantidos.

A gestante poderá conhecer, com antecedência, a maternidade para a qual será encaminhada e vai ser estimulada a fazer parto normal. O governo federal pretende criar ainda casas da gestante e casas do bebê, unidades localizadas dentro de maternidades de alto risco.

“A mulher pode precisar ficar nessas casas antes do parto, caso não tenha indicação de ficar internada mas precise continuar sendo observada. Elas podem também ser indicadas depois do parto, quando o bebê está em uma UTI [unidade de terapia intensiva] ou não possa, por nenhum motivo, ir para casa”, explicou Dilma.

quarta-feira, 23 de março de 2011

ECT COMEMORA 42 ANOS COM GRANDES DESAFIOS

— registrado em: Integridade/Normal, Confidencialidade/Publica, Disponibilidade/Comum

Foto: Caio Nantes


21/3/2011


A solenidade de comemoração dos 42 anos de fundação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizada na manhã desta segunda-feira (21), em Brasília, foi marcada pela confiança na superação dos grandes desafios que se apresentam aos Correios no novo milênio.

Com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, a cerimônia relembrou as principais conquistas dos Correios realizadas desde a fundação da ECT, em 20 de março de 1969, como, por exemplo, a criação da Rede Postal Noturna na década de 70 e do SEDEX na década de 80; a implantação de caixas postais comunitárias na década de 90 e a presença em todos os municípios do Brasil, alcançada nos anos 2000.

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou que a fundação da ECT, em 1969, representou um grande avanço para os serviços postais brasileiros, mas ressaltou que, 40 anos depois, existem novos desafios e citou a alteração do Estatuto da empresa, necessária para modernizar os Correios.

Paulo Bernardo negou qualquer possibilidade de privatização dos Correios. “A ECT é uma empresa importante para o Brasil. Esse governo, assim como o governo passado, jamais vai permitir uma coisa como essa”, afirmou. O Ministro ainda esclareceu “boatos” sobre a contratação de pessoas sem concurso público com a alteração do Estatuto. “A possibilidade é de contratar até 18 pessoas sem concurso para assessorar a Diretoria. Tem gente dizendo que isso vai comprometer o futuro da empresa. Não vai. Isso não tem o menor cabimento. É apenas a possibilidade de ter alguns especialistas nos momentos necessários”, explicou, ressaltando que os Correios têm milhares de trabalhadores eficientes.

Em seu discurso, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou ser uma honra comemorar os 42 anos da ECT ao lado dos trabalhadores e parabenizou todos por terem tornado a empresa um símbolo de credibilidade nacional. O presidente destacou que a ECT sempre teve papel fundamental para o Brasil, participando ativamente da integração social e nacional. “A ECT está em todos os municípios do País, levando alegria às pessoas, representada por cada um de vocês”.

Pinheiro lembrou que o aniversário da empresa é “momento de comemorar, mas também de refletir”. “Esta empresa tem desafios que precisamos enfrentar juntos”, explicou, citando também a mudança do Estatuto. “Quero junto com vocês trazer esta empresa para 2011 para que, em 2013, quando os serviços postais no Brasil completarem 350 anos, possamos ter a certeza, firme e decisiva, de ser a empresa de maior credibilidade junto aos brasileiros e brasileiras”, conclamou.

O presidente lembrou que a ECT tem a obrigação de manter a qualidade dos serviços, já que é detentora de monopólio postal. “Temos que prestar o serviço com extrema qualidade, pois é isso que a sociedade brasileira espera”, justificou. Pinheiro também destacou que os Correios têm condições para assumir uma fatia maior no mercado concorrencial — hoje detêm 35% do mercado de encomendas. “Estamos em todos os Estados, em todos os municípios. Podemos e devemos fazer isso e esta Diretoria chegou justamente para cumprir este papel. Para, ao lado de vocês, modernizar esta empresa, fortalecer a imagem da ECT, fazer com que tenha rumo definido e claro de crescimento, fortalecimento, integração nacional e que ajude com o objetivo tão nobre que a Presidenta Dilma Roussef colocou para seu governo: erradicar a miséria do nosso País”.

Ao final do discurso, o presidente conclamou os empregados a participarem da mudança: “Chamamos vocês para fazer a mudança na ECT, para que se fortaleça como empresa pública nacional e ninguém se atreva a dizer que uma empresa pública não deve ser respeitada; para que ninguém mais tenha a coragem de discutir se o monopólio postal deve ser quebrado e se os Correios devem ou não ser privatizados. Quero chamar, em nome da Diretoria e dos Correios, todos vocês para que juntos, trabalhando um ao lado do outro, possamos fazer desta empresa, mais e mais, um orgulho nacional”.

A solenidade ainda teve o lançamento de um selo personalizado e um carimbo comemorativo alusivos ao Dia Internacional da Mulher.

Empregados são homenageados

A solenidade contou ainda com a homenagem aos empregados por tempo de serviço na empresa e aos empregados Nota 10 Nacional. Foi com emoção que Márcio Sassaki (DR/SPM), eleito carteiro Nota 10 em 2010, recebeu o prêmio das mãos da presidente dos Correios. “Sinto muito orgulho do que eu faço e fiquei muito motivado com o reconhecimento da empresa”, disse. “Meu pai morreu recentemente e queria dedicar esse prêmio a ele, que sempre me incentivou e apoiou. Tenho certeza de que está orgulhoso”, contou. Sassaki resumiu em uma frase o que é, para ele, trabalhar nos Correios: “Ser carteiro é ser tudo: amigo, psicólogo, companheiro. É estar cercado de amigos e receber palavras amigas das pessoas da comunidade”.

Para José Carlos da Silva (DR/PE), OTT Nota 10, receber o prêmio foi “inusitado”. “A empresa tem um quadro de grandes profissionais”, justificou. O empregado fez questão de ressaltar o apoio que recebeu da equipe para receber o prêmio. “Nós temos um ambiente muito bom, de equipe, de superar os desafios do dia a dia. Sem os meus colegas eu não teria chegado até aqui”, disse.

Muito emocionada, Marisa Aparecida Miguel Xavier de Camargo (DR/SPI), Agente de Correios Nota 10 – Atividade Suporte, disse “estar realizada”. “Foi uma emoção muito grande, maravilhosa. Não tem preço, é lindo e gratificante”, afirmou. Marisa tem 27 anos de empresa, mas diz que todos os dias vai ao trabalho como se fosse “a primeira vez”. “Tem sempre um monte de desafios, mas sei que vamos superá-los com felicidade. Isso é o mais importante: fazer tudo com amor e respeito aos colegas e coordenadores”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = = = = = = =

A Sociedade Civil MariaMaria parabeniza a ECT sob a Presidência de Wagner Pinheiro de Oliveira, quando este juntamente com toda a Diretoria presta homenagens aos colaboradores dessa gigantesca Empresa que é considerada orgulho da sociedade brasileira.

Com tantos desafios previstos, aproveitamos para desejar sucesso à ECT e a todos aqueles que dela fazem parte, com o anseio de que essa nova Diretoria venha fazer a diferença, proporcionando a prestação de serviços com qualidade ao mesmo tempo em que venha valorizar aqueles a quem é atribuída essa missão.

Para que se atinja o objetivo da Presidenta Dilma Rousseff, que é a erradicação da pobreza em nosso País, a Sociedade Civil MariaMaria sugere que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS 2008) da ECT seja corrigido o mais rápido possível, a fim de que se promova a ascensão social dos mais necessitados, observando-se os limites da legislação em vigor. O retrocesso na carreira profissional dos empregados, devido à implantação do PCCS 2008,  poderá atingir, sobremaneira, de forma negativa, o plano de governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Uma Sociedade Civil comemora as vitórias da população e reconhece os benfeitores.
No entanto, em qualquer situação, é obrigação de uma Sociedade Civil se manter firme no propósito de estar junto àqueles que necessitam de um apoio maior.    
   
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

O evento ECT 42 anos contou com a participação do Coral da ECT "Livre em Canto", em sua abertura,  com o Hino Nacional Brasileiro. 

 

Coral da ECT "Livre em Canto"

Ministro das Comunicações - Paulo Bernardo Silva


Presidente da ECT Wagner Pinheiro de Oliveira com a Diretoria da ECT e a presença do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo Silva
  

Presidente da ECT Wagner Pinheiro de Oliveira entrega Certificado de Reconhecimento de 35 anos prestados à ECT ao Diretor da Diretoria Regional de Brasília - José Luiz Martins Chinchila

Representante da categoria "35 anos", Manoel Felix
 
Mirian Yvone, Manoel Felix e Loide Vasconcelos
Jander Florindo da Silva compartilha a alegria desse momento especial de homenagem aos 35 anos de serviços prestados aos Correios com a colega Suelma Braz de Barros 

Representante da categoria "30 anos", Lucimar Gomes Ferreira

Coordenadora do Programa Qualidade de Vida da SCMM MariaMaria - Ivone Antunes Morgado celebra os 30 anos de serviços prestados aos Correios em companhia da Presidenta da SCMM MariaMaria Suelma Braz de Barros

Representante da categoria "25 anos", Rui Barbosa

Diretor Regional de Brasília José Luiz Martins Chinchila e Pedro Moura

Representante da categoria "15 anos", Sidnei Bissacot Coutinho

Padrinhos e Madrinhas condecoram os afilhados com os bottons


 Empregados "Nota Dez" com o Presidente da ECT Wagner Pinheiro de Oliveira



E, assim, encerra o evento ECT 42 anos em verdadeiro clima de descontração

Para ver mais fotos,  CLIQUE AQUI

terça-feira, 15 de março de 2011

DILMA PEDE QUE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER SEJA DENUNCIADA

Dilma pede que violência contra mulher seja denunciada


Agência Brasil

Publicação: 14/03/2011 08:15 Atualização: 14/03/2011 09:34

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (14/3) que está preocupada com os índices de violência contra a mulher no Brasil. Em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, ela classificou o ato como inaceitável e pediu à população que denuncie.

Dilma lembrou seu compromisso de campanha de garantir que a Lei Maria da Penha seja rigorosamente cumprida e destacou a obrigatoriedade, por parte de profissionais de saúde da rede pública e privada, de notificar casos de mulheres agredidas. “Quem não notificar está sujeito à punição administrativa e corre o risco de ser punido por seu conselho profissional”, explicou.

Ainda sobre o tema mulheres, a presidenta voltou a falar no lançamento da Rede Cegonha, mas não deu uma previsão para o início do programa. A ideia é trabalhar o atendimento integral de gestantes e crianças, desde a gravidez até o desenvolvimento do bebê.

Outra ação destacada por Dilma durante o programa trata da entrega de creches e pré-escolas. A previsão do governo é que até 2014, 6 mil unidades sejam construídas em todo o país. “Nenhuma mulher trabalha tranquila se seus filhos não estiverem protegidos e bem cuidados”, disse. “Todo mundo sabe que as crianças de zero a 5 anos, que recebem atenção social e pedagógica, higiene e alimentação adequados, entram na vida escolar em condições muito melhores, daí o programa de creches”, completou.

Leia mais:
 http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/03/14/interna_politica,242471/dilma-se-diz-preocupada-com-os-indices-de-violencia-contra-mulher.shtml

sábado, 5 de março de 2011

SCMM MARIA,MARIA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Correio Braziliense de 02/01/2011
mailto:infoap@planalto.gov.br

mailto:scmm.mariamaria@gmail.com
data: 9 de março de 2011 16:46
assunto: Resposta da Presidência
enviado: porplanalto.gov.br

Prezada Senhora,

A Presidenta Dilma Rousseff agradece o amável convite para comparecer à Comemoração do Dia Internacional da Mulher. Em razão de compromissos anteriormente assumidos, não pôde estar presente, mas cumprimenta e parabeniza promotores do evento.

Claudio Soares Rocha
Diretoria de Documentação Histórica
Gabinete Pessoal da Presidenta da República.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Para ampliar, clique na imagem
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

(Patrocínio) Universo Postalis, (Apoio) Correios







(Apoio ) Postalis, (Patrocínio) ADCAP NACIONAL e Associação dos Aposentados dos Correios (AAC)

Ismael Alves Justo, Suelma Braz de Barros, Litza Maria Miranda e Sinécio Jorge Greve
Rememorando a luta das mulheres trabalhadoras que morreram queimadas quando lutavam por melhores condições de vida e de trabalho, a SCMM MariaMaria, lembrando esse episódio, comemorou o Dia Internacional da Mulher, ressaltando as conquistas atuais e a vitória da mulher com a eleição da primeira mulher Presidenta do Brasil - DILMA ROUSSEFF. Em homenagem  a todas as mulheres, a Presidenta Suelma Braz de Barros e a Presidenta Honorária  Litza Maria Miranda receberam carinhosamente do Presidente da ADCAP Brasília -  Ismael Alves Justo e do Diretor de Seguridade do Postalis  Sinécio Jorge Greve os bouquês de flores que foram confeccionados com botões de rosas embalados individualmente, para serem distribuidos para todas as mulheres presentes no evento, estendendo, assim, todo o carinho que toda mulher merece.   

Janete Ribas de Aguiar - Chefe do Departamento Organizacional e Desenvolvimento de Pessoas (DESEN) e Suelma Braz de Barros - Presidenta da SCMM MariaMaria
JANETE RIBAS DE AGUIAR assumiu recentemente o Departamento Organizacional e Desenvolvimento de Pessoas da ECT. Em apoio ao evento organizado pela SCMM MariaMaria, representou a ECT recebendo as trabalhadoras dos Correios e a Organização MariaMaria, para juntas poderem comemorar as conquistas advindas com o passar do tempo até os dias atuais, relembrando sempre as mulheres que a cem anos atrás morreram queimadas quando lutavam por melhores condições de vida e trabalho e que hoje temos o resultado de grandes lutas femininas: a ocupação da Presidência da República pela primeira mulher eleita PRESIDENTA DILMA ROUSSEF.  Falou resumidamente sobre a sua chegada no Deptº, seus projetos e também já adiantou o convite à SCMM MariaMaria para debaterem temas que merecem destaque e que poderão  proporcionar melhorias nas relações do trabalho.      

Suelma Braz de Barros e Janete Ribas de Aguiar
A Presidenta da SCMM Maria Maria - SUELMA BRAZ DE BARROS agradeceu a gentileza e o carinho manifestados pela Chefe do DESEN - Janete Ribas de Aguiar e ressaltou a importância da comemoração do Dia Internacional da Mulher. A luta das mulheres não é fácil e o ocorrido a cem anos atrás não pode ser apagado da história por esquecimento das pessoas. Aquelas mulheres que morreram trouxeram muitas conquistas com o passar do tempo e hoje temos a primeira Presidenta da República - DILMA ROUSSEFF e avanços como a licença maternidade com período de 6 meses e as negociações trabalhistas que estenderam a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) à essas mulheres que se afastam do serviço para dar cumprimento ao papel de Mãe, lembrou a Presidenta. Porque a Mulher se realiza ao se tornar MÃE.  

Luta

Há 154 anos, 129 operárias entraram em greve para protestar contra as péssimas condições de trabalho em uma fábrica de tecidos em Nova York. Reprimidas violentamente pela polícia, as manifestantes foram trancadas no local e morreram carbonizadas em decorrência de um incêndio. O 8 de Março começou a ser comemorado em 1910. O objetivo é lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, assim como promover ações para extinguir a discriminação e a violência contra elas.
Correio Braziliense de 08/03/2011 - para saber mais CLIQUE AQUI
Jurandir da Silva Santos - Representante Regional dos Assistentes Administrativos da ECT em Alagoas
Após o momento de abertura do evento, a Presidenta Suelma Braz de Barros oficializou a posse do Colaborador da ECT - JURANDIR DA SILVA SANTOS no Conselho Consultivo da SCMM MariaMaria e explicou a razão do convite para esse novo Conselheiro. O Assistente Administrativo Jurandir da Silva Santos estava prestes a se candidatar ao Conselho Deliberativo do Postalis. Nas articulações para escolher o candidato que deveria ser apoiado pelas Instituições, após várias argumentações, Jurandir resolveu abdicar da sua candidatura em favor da luta dos Assistentes Administrativos da ECT. E para a SCMM MariaMaria é uma honra contar com pessoas dotadas dessa virtude, abdicando do individualismo em favor do coletivo. E foi reproduzido o vídeo onde o Jurandir deixou uma mensagem a todas as mulheres, parabenizando-as por este dia especial.


Ismael Alves Justo e Janete Ribas de Aguiar
Prosseguindo com a programação do evento pela COELI RODRIGUES MAIA, a Sra. JANETE RIBAS DE AGUIAR foi homenageada pelo Dia Internacional da Mulher representando todas as mulheres que conquistaram o espaço na ECT na Chefia de Departamento. Para este momento, o Sr. ISMAEL ALVES JUSTO representou a ADCAP NACIONAL tendo em vista a impossibilidade de participação do Presidente LUIZ ALBERTO MENEZES BARRETO.   

Sinécio Jorge Greve e Tânia Regina Teixeira Munari
O Diretor de seguridade do Postalis, representando o Postalis e Universo Postalis SINÉCIO JORGE GREVE destacou a importância do Postalis para os empregados da ECT e para as famílias. Com admiração,  apontou o resultado apresentado na eleição para o Conselho Deliberativo e Fiscal do Postalis onde uma mulher ganhou para o Conselho Deliberativo TÂNIA REGINA TEIXEIRA MUNARI e duas ganharam para o Conselho Fiscal, a saber: ÂNGELA ROSA e LUCILENE. As vencedoras ainda serão empossadas e não puderam comparecer ao evento, para o qual desejaram sucesso.


Ismael Alves Justo e Clarissa Mazzon Somm
A Vice-Presidenta da ADCAP Núcleo Regional do Rio de Janeiro CLARISSA MAZZON SOMM recebeu a homenagem da ADCAP NACIONAL, sendo neste momento representada pelo Presidente da ADCAP Brasília - ISMAEL ALVES JUSTO  pelo Dia Internacional da Mulher em representação a todas as mulheres associadas da ADCAP.  Ressalte-se que a ADCAP Núcleo Regional do Rio de Janeiro sob a Presidência de RAQUEL DA MOTA SOUZA PRADO firmou um termo de parceria com a SCMM MariaMaria e ambas as Instituições realizam ações conjuntas em favor dos associados e da sociedade.

Antônio Maria Pontes Cardoso e Izonita Martins de Oliveira Pinto
A Associação dos Aposentados dos Correios (AAC) representada nesse momento pelo Vice-Presidente Antônio Maria Pontes Cardoso prestou sua homenagem a todas as mulheres aposentadas dos Correios, que cumpriram com o tempo de serviço prestado, tendo o privilégio de usufruir do que lhes foi reservado com o tempo dedicado ao profissionalismo e à família.     Para este momento a associada aposentada pelos Correios IZONITA MARTINS DE OLIVEIRA PINTO recebeu a homenagem em nome de todas as mulheres aposentadas dos Correios.

Litza Maria Miranda - Presidenta Honorária
A Presidenta Honorária LITZA MARIA MIRANDA foi convidada pela SCMM MariaMaria a fazer uma palestra sobre o tema: A Sociedade Civil MariaMaria e os Correios. Como fundadora e primeira Presidenta do MariaMaria relatou sobre os primeiros passos da Organização, as dificuldades enfrentadas, que não foram poucas, os apoios encontrados, as ações voltadas para o bem comum.
Em 2002, quando o espaço da mulher ainda estava muito restrito, um grupo de mulheres trabalhadoras da ECT resolveu lutar, de alguma forma, por maiores conquistas no local de trabalho. Após um estudo sobre o que fazer, resolveram criar uma OSCIP, ou seja, uma Organização do Terceiro Setor. A OSCIP foi registrada no Ministério da Justiça, foi elaborado o estatuto, foi realizada a Assembléia de constituição e todas as demais providências para a legalização e autorização de funcionamento, com a emissão do Alvará. E as associadas tinham que conciliar o tempo de serviço na ECT com o tempo dedicado à Organização, que acontecia fora do expediente, com reuniões noturnas ou em horário de almoço.
Em 2007 a então Presidenta LITZA MARIA MIRANDA foi acometida por um câncer de mama, o qual foi tratado em tempo hábil e com isso, houve a superação. Tempos depois veio a depressão, a qual não permitiu mais que desenvolvesse suas atividades, tendo que se afastar totalmente. A SCMM MariaMaria ficou estagnada, uma vez que as atividades ficaram suspensas e a Organização sem direcionamento.
Em 2009, a então Secretária Executiva SUELMA BRAZ DE BARROS resolveu que, diante de tanta crise na ECT, não poderia mais a Organização permanecer naquela situação. Realizou uma Assembléia Extraordinária na qual foi eleita para assumir a Presidência. Assim, a nova Diretoria eleita regularizou a situação da OSCIP e promoveu ações para o seu fortalecimento.
A Presidenta Honorária encerrou a palestra afirmando que a SCMM MariaMaria encontra-se pronta para trabalhar.

https://get.google.com/albumarchive/100691518792654527197/album/AF1QipPOEUHlyIKqZvX-o48Z-BcpZb2si-ArP9ojPkzv?authKey=CNnzmvvWosLUHA

Ismael Alves Justo, Sinécio Jorge Greve, Litza Maria Miranda, Suelma Braz de Barros, Janete Ribas de Aguiar e Sr. Antônio Maria Pontes Cardoso
E, finalizando o evento do Dia Internacional da Mulher, a Presidenta Honorária Litza Maria Miranda e a Presidenta Suelma Braz de Barros se reuniram aos representantes das Instituições que apoiaram a realização do evento (Correios e Postalis) e aos patrocinadores (ADCAP NACIONAL, ADCAP Rio de Janeiro e Universo Postalis) para registrar o agradecimento pela consideração a este momento tão especial na trajetória da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, conquistando até a Presidência da República pela Presidenta DILMA ROUSSEFF que aceitou o grande desafio de governar esse nosso imenso Brasil.

E animando o evento, as Diretoras IVONE ANTUNES MORGADO, IRANDECY NADJA CARNEIRO SANTOS e LUZIA VIEIRA GUEDES AMÂNCIO sortearam brindes para todos os presentes.


Maria Coeli Rodrigues Maia - Secretária Executiva e Cerimonial

Irandecy Nadja Carneiro Santos, Maria Coeli Rodrigues Maia, Cely Maria Miranda de Almeida, Clarissa Mazzon Somm, Ivone Antunes Morgado e Suelma Braz de Barros
Irandecy Nadja Carneiro Santos, Maria Coeli Rodrigues Maia, Janete Ribas de Aguiar, Litza Maria Miranda, Ivone Antunes Morgado, Clarissa Mazzon Somm, Márcia do Carmo Hippler, Suelma Braz de Barros e Luzia Vieira Guedes Amâncio






quarta-feira, 2 de março de 2011

SCMM MARIA,MARIA CONVIDA TODAS AS MULHERES PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!



- Cerimonial: MARIA COELI RODRIGUES MAIA

- Abertura do evento (JANETE RIBAS DE AGUIAR– Chefe do DESEN + Presidenta da SCMM MariaMaria SUELMA BRAZ DE BARROS)

- Posse de novo Conselheiro Consultivo da SCMM MariaMaria - JURANDIR DA SILVA SANTOS  (Suelma Braz de Barros)

- Homenagem às mulheres que assumiram cargo de Chefe de Deptº na Empresa ( representadas por JANETE RIBAS DE AGUIAR – Chefe do DESEN) (Representante da ADCAP NACIONAL - Ismael Alves Justo)

- Homenagem às mulheres vencedoras na eleição do Postalis – representadas por TÂNIA REGINA TEIXEIRA MUNARI (Diretor Presidente – Sr. Alexej Predtechensky e Sinécio Jorge Greve)

- Homenagem às mulheres associadas da Associação dos Empregados de Níveis Superior, Técnico e Médio da ECT – ADCAP representadas por CLARISSA MAZZON SOMM– Vice-Presidenta da ADCAP Núcleo Regional do Rio de Janeiro ( Representante da ADCAP NACIONAL - Ismael Alves Justo)

- Homenagem às mulheres aposentadas representada pela Diretora Social da Associação dos Aposentados – Sra. DALVA LUIZA DE OLIVEIRA CARMO ( Vice-Presidente da Associação dos Aposentados dos Correios – Sr. Antonio Maria Pontes Cardoso)

- Palestra: A Sociedade Civil MariaMaria e os Correios  - LITZA MARIA MIRANDA  - Presidenta Honorária

- Homenagem a todas as mulheres empregadas dos Correios – Presidenta Honorária LITZA MARIA MIRANDA e Presidenta da Diretoria Executiva SUELMA BRAZ DE BARROS (Representante da ADCAP NACIONAL e da ADCAP  Brasília - Ismael Alves Justo)

- Distribuição de brindes – equipe da SCMM MariaMaria - Diretoras: IRANDECY NADJA CARNEIRO SANTOS, IVONE ANTUNES MORGADO e LUZIA VIEIRA GUEDES AMÂNCIO

- Encerramento - Apresentação de DVD MariaMaria Retrospectiva 2010

- na saída do auditório teremos a entrega de um botão de rosa para cada mulher que esteve presente no evento.