sábado, 30 de abril de 2011

SCMM MARIA,MARIA FIRMA TERMO DE PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO SETOR HABITACIONAL LÚCIO COSTA - BRASÍLIA - DF

Em reunião no dia 11/04/2011 a SCMM MariaMaria com a presença da Presidenta Suelma Braz de Barros e a Associação dos Moradores do Setor Habitacional Lúcio Costa com a presença do Presidente Edgar Lira resolveram firmar uma parceria para realizarem ações conjuntas em favor dos moradores daquela comunidade. 

Será desenvolvido um projeto piloto com o objetivo de minimizar os problemas da comunidade, a fim de que possa viabilizar a ação da SCMM MariaMaria junto às comunidades carentes no DF, inicialmente, e junto com os moradores, se for do interesse da localidade, acionar os Órgãos competentes para atingir os objetivos pré-definidos. 

Uuma equipe de projeto envolvendo a SCMM MariaMaria e moradores do Setor Habitacional Lúcio Costa, via Associação de Moradores do Setor Habitacional Lúcio Costa, fez um levantamento das necessidades locais que impactam na qualidade de vida dos moradores, trazendo prejuízos de ordem social.




Edgar Garcia Lira - Presidente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional Lúcio Costa e
Suelma Braz de Barros -  Presidenta da SCMM MariaMaria 

Edgar Garcia Lira - Presidente da Associação dos Moradores do SHLC, Joana de Jesus - Diretoria Social da Associaçao do SHLC, Luzia Vieira Guedes Amãncio - Suplente da Presidência da SCMM MariaMaria e Suelma Braz de Barros - Presidenta da SCMM MariaMaria

 Edgar Garcia Lira - Presidente da Associação dos Moradores do SHLC, Luzia Vieira Guedes Amâncio - Suplente da Presidência da SCMM MariaMaria, Ivone Antunes Morgado - Diretora de Projetos da SCMM MariaMaria, Jona de Jesus - Diretora Social da SCMM MariaMaria



domingo, 17 de abril de 2011

COVARDIA MAPEADA - ASSASSINATO DE MULHERES NO BRASIL!


Correio Braziliense - Domingo - 17/04/2011

Gilmara, Fernanda, Socorro, Geysa... O Brasil faz de conta que não está vendo um fenômeno que se alastra no país: o assassinato de mulheres. A média oficial de crimes de gênero cresceu 30% na última década, percentual que esconde tragédia muito maior. No Pará, houve um aumento de 256% no mesmo período. Em Alagoas, 104%. Em Almirante Tamandaré (PR), existe uma organização criminosa especializada em matar mulheres. A repórter Alana Rizzo revela, a partir desta edição, que os homens estão achando muito fácil acabar com a vida do sexo feminino.



 

Para ampliar, clique na imagem.


Para ler mais:


domingo, 10 de abril de 2011

PAPA BENTO XVI CONVIDA CARIOCAS A DIZER NÃO À VIOLÊNCIA

Correio Braziliense


Agência Brasil


Publicação: 08/04/2011 14:47 Atualização:


O papa Bento XVI enviou mensagem de solidariedade às famílias das crianças mortas por um atirador na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A mensagem foi encaminhada ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

Na mensagem, o papa Bento XVI deseja pronta recuperação às crianças que ficaram feridas e convida todos os cariocas a dizer não à violência. “Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos”.

Na próxima quarta-feira, o arcebispo dom Orani Tempesta celebra missa às 9h em homenagem às vítimas, no pátio da Escola Municipal Tasso da Silveira, palco da tragédia.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (7/4), dom Orani lamentou o ocorrido e disse rezar pela dor de todos que foram vitimados, pais, familiares e amigos. “Peço ao Senhor Jesus, neste tempo de Quaresma, que a todos conforte, e envio também uma bênção especial, pedindo a Deus que tal fato não volte a acontecer em nossa cidade”.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Campanha da Fraternidade - Ano 2009
A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

"A paz é fruto da justiça". Esse foi o lema da Campanha da Fraternidade de 2009. Talvez muitas pessoas, descrentes por ver o rumo que o mundo está tomando, até ache utópica essa idéia de buscar a paz, construir a paz, fazer a paz acontecer. Vivemos num mundo violento, onde cada vez mais nos sentimos desprotegidos e inseguros. O ser humano se animalizou. Mas quem já não disse, silenciosamente, ou, até, em alta voz: Paz! Eu quero paz. Quero ficar em paz! Eu só queria um pouquinho de paz!Estas expressões manifestam uma súplica por algo que é fundamental para nossa existência: o afastamento dos conflitos opressivos, angústias sem alternativa, turbulências que não permitem o repouso do espírito e agonias que obscurecem as situações de alegria e felicidade. Mas, o que é paz? De forma simples, poderíamos dizer que paz é o estado ou condição em que se consegue estar bem. E o que é, então, estar bem? Estar bem é não ser impedido de manifestar o pensamento livre e a individualidade responsável. É não ter o corpo sacrificado com a violência da fome e a agressão da doença sem socorro. Estar bem é ser livre da crueldade e da tortura, degradação brutal do local onde vivo ou, ainda, o padecimento provocado pela não convivência com aqueles a quem amo.

Estar bem é não ser vitimado pela falta de trabalho, não ser humilhado pela ausência de estudo, não ser desprovido de um laser sadio. Estar em bem é não ser moralmente ferido pela discriminação de qualquer tipo, nem violentado pelo embaraço traumático de minha religiosidade e liberdade. Estar em bem, em suma, é não deixar que sufoquem o meu sonho de construir uma sociedade justa e fraterna.

Estar em paz é ser livre. Mas, e os milhões de irmãos que vivem à margem da sociedade, em profundo estado de miséria, sem nenhum horizonte a sua frente? Esses irmãos não são livres. Eles não têm escolhas.

Se estar em paz é ser livre, então estamos ainda muito longe dessa realidade.

Paz é fruto da justiça. Não há paz individual. Portanto está errado dizer que "a minha liberdade acaba quando começa a do outro". Na verdade a minha liberdade acaba quando acaba a do outro. Minha paz acaba quando acaba a do outro. Ou lutamos para que haja paz em toda sociedade, ou ninguém poderá viver em paz. Se houver um irmão com fome, ninguém terá a alegria de experimentar a verdadeira paz. Enquanto houver uma criança sem escola, sem família, sem lazer, ninguém poderá dizer que está em paz. Enquanto um pai de família viver a humilhação de não poder trazer o pão de cada dia para mesa de seus filhos, ninguém poderá estar em paz.

Então, para que possamos vislumbrar a paz é preciso que lutemos por mais justiça em nossa sociedade. É da justiça que brota a paz. É do respeito pelos direitos humanos que surge a verdadeira fraternidade. Da fraternidade nasce a paz e a segurança.

João Vitor Mariano
   Uraí - Paraná


Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:

A Paz é Fruto da Justiça publicado 28/11/2008 por João Vitor Mariano em http://www.webartigos.com/


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/11974/1/A-Paz-e-Fruto-da-Justica/pagina1.html#ixzz1J8bNiYfe





sábado, 2 de abril de 2011

DIA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO»

Monumentos de Brasília ganham iluminação azul pelo tratamento do autismo

Gustavo Henrique Braga
Publicação: 02/04/2011 18:25 Atualização: 02/04/2011 20:19

Monumentos de Brasília aderiram ao Dia Internacional para a Conscientização a respeito do Autismo, celebrado hoje. Durante a noite deste sábado (02/04) o Congresso Nacional está com uma iluminação azul, como parte das atividades.

Ontem foi a vez de a estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), ganhar a coloração azul. A Torre de TV também aderiu ao movimento. Este é o quarto ano do evento mundial.

O gesto se repete em vários países e todos os estados Brasileiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Cristo Redentor também ganhou a nova tonalidade. Já em Nova York, as luzes tomaram o Empire State.

O autismo é uma síndrome que afeta de maneira acentuada a capacidade do indivíduo de se comunicar e interagir com outras pessoas. Os autistas apresentam ainda comportamento repetitivo em algumas situações da vida diária.

Estima-se que 2 milhões de brasileiros sejam autistas. No mundo, são cerca de 70 milhões de pessoas, conforme levantamento das Nações Unidas. A data serve como referência para que a sociedade se mobilize pela inclusão e defesa de direitos fundamentais.