sábado, 27 de agosto de 2011

4ª MARCHA NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA. PARTICIPE!!!!


INFORMAÇÕES:

Venha para Brasília marchar em favor da vida, pela aprovação do Estatuto do Nascituro!
Concentração às 15h, na Esplanada dos Ministérios, no dia 31 de agosto de 2011 (Quarta-feira).

Assine o abaixo-assinado que será entregue às autoridades: http://www.ipetitions.com/petition/estatutodonascituro/

Imprima o abaixo-assinado e colete assinaturas em sua cidade: http://brasilsemaborto.files.wordpress.com/2011/06/versaoimpressa.pdf
 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =






terça-feira, 23 de agosto de 2011

SCMM MARIA,MARIA PARTICIPA DO I ENCONTRO NACIONAL DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO SOBRE DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS SETORIAIS DE GÊNERO E RAÇA

A Escola da Advocacia-Geral da União se preparando para a 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero da Secretaria de Políticas para as Mulheres, promoveu um encontro para o qual contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a Exma. Sra. Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - Maria do Rosário Nunes, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República- Iriny Lopes e a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República Luiza Helena de Bairros.



A equidade de gênero e a promoção da igualdade racial têm sido temas muito debatidos em busca de mudança de comportamento da sociedade a fim de que haja o equilíbrio nas relações humanas, em predominância do respeito às diferenças.

A SCMM MariaMaria participou do lançamento do Programa Pró-equidade de Gênero lançado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em 2005, e hoje teve o privilégio de se fazer presente juntamente com representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no evento promovido pela Escola da AGU que trouxe a experiência de outras empresas que aderiram ao Programa e que já receberam o selo em edições anteriores, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Eletrobrras.

Conselheira Fiscal da SCMM MariaMaria - Eunice Soares do Nascimento, Presidenta da SCMM MariaMaria - Suelma Braz de Barros e Ministra Luiza Helena de Bairros 
Suelma Braz de Barros e Eunice Soares do Nascimento (Representantes da SCMM MariaMaria), Janete Ribas de
Aguiar (Chefe do Deptº de Desenvolvimento de Pessoas da ECT), Ministra Luiza Helena de Bairros, Francisca Santos da Silva  - Assessora da Vice-Presidência de Administração e Mirian Cristina - Gerente da Gerência de Sustentabilidade (GESU)
Após os vários painéis apresentados, a AGU abrilhantou a conclusão do evento com temas como Assédio Moral, Estatística relativa aos Recursos Humanos da AGU por gênero e etnia e o funcionamento da Escola que está comprometida com o tema e que não medirá esforços para que esse problema social, que é considerado cultural, possa ser trabalhado prioritariamente até atingir os padrões necessários para que se tenha uma sociedade mais justa e igualitária.






sábado, 20 de agosto de 2011

SCMM MARIA,MARIA É CONVIDADA A CONHECER O NOVO PROJETO DA SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO GDF

A Deputada Federal ÉRIKA KOKAY em encontro agendado com a Secretaria de Ciência e Tecnologia convidou a SCMM MariaMaria e a Associação Comunitária do Condomínio Privê de Ceilândia - DF  para conhecerem o novo projeto que se encontra em desenvolvimento pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal, que já foi implantado no Gama e em Samambaia. Tendo em vista a afinidade dos objetivos das Instituições que se reuniram, que é a promoção social por meio da inclusão digital, existe grande probabilidade de formação de parceria entre as Organizações e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, em busca das soluções eficazes que possam combater a pobreza, em consonância com a prioridade do Governo Dilma Rousseff.

Deputada Federal Érika Kokay, Secretário de Ciência e Tecnologia do DF - Sr. Gastão Ramos, Subsecretário de Inclusão Digital, Inovação e Conteúdos Tecnológicos - Sr. Odilon Neves Júnior, Presidenta da SCMM MariaMaria - Suelma Braz de Barros, Diretora Administrativa e Financeira da SCMM MariaMaria - Luzia Vieira Guedes Amâncio, Presidente da Associação Comunitária do Condomínio Privê - Antonio Barbosa e Vice-Presidente Antonio Aparecido 

O Subsecretário de Inclusão Digital, Inovação e Conteúdos Tecnológicos - Sr. Odilon Neves Júnior apresentou a funcionalidade do programa e o avanço a ser conquistado em favor do cidadão do Distrito Federal. Para que tudo aconteça com mais agilidade e com êxito, propôs-se a parceria com as comunidades locais, por meio das Associações de Moradores e/ou Prefeituras de Quadras e a Sociedade Civil. O programa seguirá uma ordem cronológica priorizando as comunidades mais necessitadas, até que se atinja todo o Distrito Federal. Esta inclusão digital será implementada em observância às peculiaridades de cada região administrativa do DF. 


A partir deste encontro, o Subsecretário Odilon Neves Júnior orientou como os líderes comunitários deverão proceder nesse primeiro momento para que as ações se concretizem com a participação das comunidades.

LIMPA BRASIL EM BRASÍLIA - NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!!!!

A SCMM MariaMaria dando continuidade ao apoio para o movimento LIMPA BRASIL EM BRASÍLIA, no percurso entre residência até o local de entrega do lixo recolhido, não poderia deixar de registrar que esse momento serviu para lançar a idéia e constatar a urgência em promover ações educativas que possam fazer parte da cultura do brasiliense.

O Presidente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional Lúcio Costa - Edgar Lira já colocou em sua agenda o lembrete para contatar agentes formadores da ação para formar multiplicadores no Setor Habitacional Lúcio Costa. É necessário que as comunidades, em seus segmentos, promovam esta ação de conscientização que é uma emergência para o planeta.


Passagem subterrânea que liga Setor Habitacional Lúcio Costa ao Guará I

Calçadão para caminhada no Guará I

Área verde na lateral do calçadão para caminhada do Guará I

Área verde na lateral de calçadão para pedestres no Guará I
Atalho de acesso à Feira do Guará (sacos com lixo deixados no local)
A entrega de uma pequena coleta do lixo encontrado no percurso, pois não foi possível carregar tudo o que foi encontrado
Sr. Zacarias, trabalhador do Serviço de Limpeza Urbana, (SLU), com muito orgulho, observa a atitude que se faz necessária à população brasiliense. Não é necessario sair catando o lixo na rua, basta que o lixo seja colocado no local recomendado.
Voluntários que se disponibilizaram para a Campanha Limpa Brasília no Guará II - Brasília - DF
 A SCMM MariaMaria, em parceria com a Associação dos Moradores do Setor Habitacional Lúcio Costa, fará constar em seu Plano de Ação projeto de atividades sócio-educativas que possam estimular a população a se engajar e sentir-se responsável pela preservação do meio ambiente. E aproveita a oportunidade para parabenizar a idéia lançada com muita criatividade e entusiasmo.  

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Para ver os pontos de entrega dos kits, CLIQUE AQUI
Para ampliar, favor clicar na imagem 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A MARCHA DAS MARGARIDAS!!!! VENHA PARTICIPAR!!!

Participantes da Marcha da Margaridas mostram otimismo para evento



Publicação: 16/08/2011 10:35 Atualização: 16/08/2011 10:54

Nesta manhã de terça-feira (16/8) mulheres de todo Brasil começaram a se reunir no Parque da Cidade para a Marcha das Margaridas. Vários ônibus vieram de diversas regiões do Brasil e desembarcam seus passageiros na Cidade da Margaridas, nome dado ao local onde os participantes da marcha acampam.

Pela manhã parte das pistas do parque foram interditadas para facilitar o desembarque. O trânsito no Eixo Monumental, Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), ficou muito complicado devido a interdição e ao grande número de ônibus que seguia em direção ao centro.

Ao chegar, as mulheres são recebidas com um café da manhã e logo em seguida podem participar das diversas oficinas que acontecem na cidade montada. No Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade estandes mostram a produção de cada estado. Para Lindalva da Conceição, uma das mulheres que participa da marcha, o evento está muito interessante. “Sou de Igarapé Grande, no Maranhão, da minha cidade saiu um ônibus cheio. Estamos todas muito animadas”, conta.

Segundo a Organização do evento tudo esta correndo como o planejado. A coordenadora geral da Marcha das Margaridas, Carmen Foro, comenta que o evento é um sucesso. “Só de estarmos aqui neste evento que é político e luta por nossos direitos já somos vitoriosas”, explica a coordenadora. Esse sentimento também é o de Marlene de Abreu, de Curitiba, Paraná. “Esperamos que essa marcha nos ajude a conquistar muitas de nossas lutas”.

Os ônibus para o evento de amanhã não param de chegar e as mulheres estão muito otimistas com a marcha. Para Maria da Penha, de Rondônia, além da chance de expor suas necessidades, a reunião serve para conhecer outras culturas. “Já fui em várias bancas e conheci a produção de vários lugares”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a maior parte dos 1520 ônibus ficará parado no estacionamento do antigo Mané Garrincha. Os demais ônibus deverão ficar no Parque da Cidade.

Amanhã as participantes da Marcha das Maragaridas tomam café da manhã cedo, por volta de 5h30, e logo em seguida saem para a marcha. A idéia é de que 10h as manifestantes estejam reunidas em frente ao Congresso para o ato público. Após uma pausa para o almoço começa o encerramento, previsto para às 15h, que deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff. Às 18h cada delegação deve voltar para seu estado.

Ivanete Loiola, de Minas Gerais, está muito positiva sobre a marcha. “Queremos lotar a Esplanada na quarta-feira e fazer nossa voz ser ouvida”, ponderá a mineira. A coordenadora do movimento também vê neste evento uma chance. “Tudo que conseguimos no meio rural é graças a estas lutas. Nosso movimento é uma demonstração de como as mulheres podem produzir riquezas”, conclui Carmen Foro.

domingo, 14 de agosto de 2011

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA - PROGRAMAÇÃO

A SCMM MariaMaria, em favor das ações voltadas para a perpetuação das Famílias, divulga a programação da Semana Nacional da Família promovida pela Paróquia São José do Setor Lúcio Costa. 

Todos são convidados. Entrada franca.

Para ampliar, favor clicar na imagem..

sábado, 13 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

Para ampliar, favor clicar na imagem.

UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS!!!!




Colaboração: Alzeni Cristino
Associada SCMM MariaMaria - DR/MS

domingo, 7 de agosto de 2011

REPRESENTANTES DA SCMM MARIA,MARIA SE ENCONTRAM COM A DEPUTADA FEDERAL ÉRIKA KOKAY


Deputada Federal Érika Kokay, Presidenta da SCMM MariaMaria - Suelma Braz de Barros e Conselheira Fiscal da SCMM MariaMaria - Eunice Soares do Nascimento
A Sociedade Civil MariaMaria, no Centenário do Dia Internacional da Mulher (08/03/2010) lançou o projeto MariaMaria Gerando Renda, o qual oferece a oportunidade de ampliar ou gerar renda àqueles que mais necessitam.

No dia 05/08/2011, representantes da SCMM MariaMaria levaram o projeto para avaliação pela Deputada Federal Érika Kokay. A Deputada Érika, dotada de extrema versatilidade e visão abrangente, percebeu a variedade de ramificações que poderão surgir com a implementação deste projeto. E se interessou, principalmente, porque é uma oportunidade de capacitar as mulheres que vivem em condição de extrema pobreza e que poderão ser inseridas, imediatamente, à condição de trabalhadora autônoma, resgatando a sua dignidade com a conquista de poder aquisitivo próprio para a manutenção das suas necessidades vitais.  

Nos próximos dias, a equipe da SCMM MariaMaria estará se encontrando com a equipe da Deputada Federal Érika Kokay para dar prosseguimento à ação, que é prioridade do Governo Dilma Rousseff.  

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

05/08/2011


Inclusão digital como forma de combater a pobreza

A deputada Federal Erika Kokay recebeu nesta sexta-feira (05) a Organização Não Governamental (ONG) Maria Maria, para apresentação de projeto que visa à inclusão digital da população com menos acesso a renda. O projeto pretende capacitar mulheres e familiares de presos no exercício em alguma atividade produtiva, como artesanato, e ensina os mesmo a venderem os produtos na internet, através de uma rede criada especialmente para a comercialização do material das pessoas capacitadas nos projetos da OnG.

Os produtos vendidos farão parte de uma grife cujo selo terá a marca de combate a pobreza extrema, contribuindo para o Programa Brasil Sem Miséria, lançado em junho pela Presidenta Dilma Rousseff. O programa pretende retirar 16 milhões de brasileiros desta condição, dando acesso a capacitação profissional, moradia água, educação, entre outros. O projeto da OnG Maria Maria deve ser apresentado este mês aos órgãos do Governo Federal.

Para acessar o site da Deputada Federal Érika Kokay:
http://www.erikakokay.com.br/noticia.php?id_noticia=2847

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS CORREIOS - CONVITE

Para ampliar, favor clicar na imagem.