Fonte: http://blog.correios.com.br/correios/?p=21081
Nesta sexta-feira (11), o presidente dos Correios, Guilherme Campos, realizou o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2016, no Prédio Histórico da empresa em São Paulo. Realizada há 27 anos, a campanha tem como objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram atendidos mais de 1,5 milhão de pedidos — cerca de 80% das cartas aderentes aos critérios de participação.
O presidente da estatal lembrou que a campanha é uma forma da empresa retribuir a confiança de toda a sociedade brasileira. “Assim como os Correios, a campanha integra todo o Brasil. Contamos com a participação de todos para, mais uma vez, juntos realizarmos os sonhos dessas crianças”, disse.
O diretor regional dos Correios em São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva, manifestou o reconhecimento a todos os que se dedicam a esse objetivo. “A campanha não é só da empresa, nem de um grupo de pessoas; ela é muito maior, resultado dos esforços dos empregados, clientes, parceiros, imprensa, enfim, de toda a sociedade”, afirmou.
Também estiveram presentes na cerimônia o jogador da Seleção Brasileira de Handebol, Diogo Hubner, padrinho da campanha deste ano; o carteiro Edson Dias, do Centro de Distribuição Domiciliária Sé; a atendente Janete Maria Guimarães Nagano, da agência Central dos Correios e o autor da arte do selo de Natal, Biaggio Mazzeo, além de clientes da estatal.
O evento contou ainda com o lançamento dos selos de Natal, a apresentação do coral ECTom, integrado por empregados da empresa em São Paulo, e a leitura de uma das cartas enviadas ao Papai Noel por alunos da Escola EMEI Armando Arruda.
Como funciona – Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Orientações para adoção de cartas e entregas de presentes do projeto Papai Noel dos Correios edição 2016, no Distrito Federal:
Orientações para adoção de cartas e entregas de presentes do projeto Papai Noel dos Correios edição 2016, no Distrito Federal:
As cartas só serão disponibilizadas e os presentes entregues na Casa do Papai Noel (SCEN Trecho 2 lote 4 – Universidade Correios).
Não serão disponibilizadas, em hipótese alguma, cartas por meio das Agências de Correios.
Período de adoção de cartas: de 3 a 30/11 (de seg. a sex. das 9h às 17h – inclusive no horário de almoço).
Recebimento de presentes: de 4/11 a 3/12 (de seg. a sex. das 9h às 17h – inclusive no horário de almoço).
Somente nos sábados e feriados dias 19/11, 30/11 e 03/12 haverá funcionamento na Casa do Papai Noel (das 9h às 13h).