sexta-feira, 8 de março de 2019

ELEIÇÕES 2019 – ADIAMENTO DO PERÍODO DE VOTAÇÃO - LUIZ CARLOS GOMES (TITULAR) E ADRIANA RODRIGUES DOS SANTOS (SUPLENTE) - RUBENS SUELSON (TITULAR) E UEBER BARBOSA (SUPLENTE)

VOTAÇÃO: 18 A 25/03/2019


Em virtude de questões técnicas envolvendo a parametrização do Sistema Eleja, a Comissão Eleitoral das Eleições 2019, acompanhada por auditor independente, comunica que a votação para eleger dois membros e seus respectivos suplentes no Conselho Deliberativo da Postal Saúde foi adiada para o período de 18 a 25 de março de 2019. O novo cronograma será publicado no hotsite, inclusive com a alteração da data da Assembleia Geral de apuração.
Ressalta-se que o processo eleitoral continua correndo normalmente, apenas o período de votação foi prorrogado.
Assim, os beneficiários que votaram hoje (11) terão seus votos anulados, para garantir a lisura e transparência de todo o processo.
Os titulares utilizarão a mesma senha enviada para a sua residência para votar.


"Queremos a transparência da Postal Saúde. O que vc paga, a coparticipação, isto tudo tem que ser analisado no Balanço Contábil da Postal Saúde. Não é possível que estamos pagando e ainda temos um convênio desta maneira. Precisamos de uma resposta rápida. Eu, vc e nossa família merecemos respeito. (Luiz Carlos Gomes)


CHAPAS 202 E 204 

LUIZ CARLOS GOMES (TITULAR) E
ADRIANA RODRIGUES DOS SANTOS (SUPLENTE) 


RUBENS SUELSON (TITULAR ) E 
UEBER BARBOSA (SUPLENTE)





Para votar  CLIQUE AQUI 



Boa sorte para todos nós que desejamos ter um plano de saúde bem administrado. 





CORREIOS VIVEM UMA GUERRA SILENCIOSA ENTRE GENERAL E O KASSABISMO

Fonte: https://www.cartacapital.com.br/politica/correios-vivem-uma-guerra-silenciosa-entre-general-e-o-kassabismo/

Presidente da estatal, Cunha, o militar, tenta esvaziar os poderes dos apadrinhados do PSD que o cercam. E desconfia de sabotagem

O general Juarez Aparecido da Paula Cunha é amigo do general Hamilton Mourão mas chegou ao comando dos Correios antes do amigo entrar no Palácio do Planalto. Uma escolha do dono do PSD, Gilberto Kassab, manda-chuva nos Correios no governo Michel Temer. Um delator da JBS/Friboi, Ricardo Saud, disse que na eleição de 2014 viu apenas duas pessoas embolsarem grana arranjada na empresa pelo PT: uma era Kassab.
Em 19 de dezembro, Kassab recebeu a Polícia Federal (PF) em casa, devido a denúncias friboianas, e a visita lhe custou o confisco de 300 mil reais e o embaraço de desistir de ser chefe da Casa Civil do governador paulista, o tucano João Doria Jr. Será que ele acreditou que faria do general Cunha uma espécie de marionete do PSD?
O general primeiro entrou no Conselho de Administração dos Correios, em junho de 2018, devido provavelmente ao tino eleitoral de Kassab, a vislumbrar a chance de Jair Bolsonaro vencer a eleição. Em novembro, selado o triunfo do ex-capitão nas urnas, Kassab, que era ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, fez de Cunha presidente da estatal.

A ORIGEM OPERÁRIA DO 8 DE MARÇO , O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/03/08/a-origem-operaria-do-8-de-marco-o-dia-internacional-da-mulher.ghtml


Data é celebrada oficialmente desde 1975, mas sua origem remonta do início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.


Mulheres trabalham na linha de produção da fábrica de armamentos Brewery Road Works, em 1916, na Inglaterra — Foto: Reuters/Archive of Modern Conflict London
Para muitos, o 8 de Março é apenas um dia para dar flores e fazer homenagens às mulheres. Mas diferentemente de diversas outras datas comemorativas, esta não foi criada pelo comércio.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. E se hoje a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo, no passado nasceu principalmente de uma raiz trabalhista.

Foram as mulheres das fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa que começaram uma campanha dentro do movimento socialista para reivindicar seus direitos - as condições de trabalho delas eram ainda piores do que as dos homens à época.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em 25 de março de 1911 na Companhia de Blusas Triangle, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (a maioria judeus).

No entanto, há registros anteriores a essa data que trazem referências à reivindicação de mulheres para que houvesse um momento dedicado às suas causas dentro do movimento de trabalhadores.


Oficialização

O chamado "Dia Internacional da Mulher" só foi oficializado em 1975, ano que a ONU intitulou de "Ano Internacional da Mulher" para lembrar suas conquistas políticas e sociais.

"Esse dia tem uma importância histórica porque levantou um problema que não foi resolvido até hoje. A desigualdade de gênero permanece até hoje. As condições de trabalho ainda são piores para as mulheres", pontuou Eva Blay.
"Já faz mais de cem anos que isso foi levantado e é bom a gente continuar reclamando, porque os problemas persistem. Historicamente, isso é fundamental."

No mundo inteiro, a data ainda é comemorada, mas ao longo do tempo ganhou um aspecto "comercial" em muitos lugares.

O dia 8 de março é considerado feriado nacional em vários países, como a própria Rússia, onde as vendas nas floriculturas se multiplicam nos dias que antecedem a data, já que homens costumam presentear as mulheres com flores na ocasião.




quarta-feira, 6 de março de 2019

ELEIÇÕES CONSELHO DELIBERATIVO POSTAL SAÚDE - 2019



A Postal Saúde vai realizar, entre os meses de janeiro e março de 2019, a eleição de dois representantes titulares e seus respectivos suplentes para o seu Conselho Deliberativo, com mandato de quatro anos a contar da data de posse. Os membros a serem escolhidos representarão os beneficiários do plano no colegiado da operadora.

A primeira etapa são as inscrições dos candidatos, que poderão ser feita a partir das 10h do dia 7 de janeiro até as 18h do dia 18 de janeiro de 2019, acessando o endereço: http://postalsaude.eleja.com.br/. O requerimento, acompanhado os documentos citados no item 6.4 do edital eleitoral, disponível no hotsite, deverão ser protocolados na sede da Postal Saúde, até as 18h do dia 18 de janeiro de 2019, conforme previsto no Calendário Eleitoral. 

A votação ocorre entre os dias 11 e 15 de março de 2019, por meio de processo eletrônico, garantindo o voto direto, secreto e facultativo. Todas as orientações para votar serão disponibilizadas posteriormente, com o envio da carta-senha para a residência dos beneficiários.

A apuração dos votos será feita após o encerramento do período de votação, no âmbito da Assembleia Geral Ordinária, especialmente convocada e com o acompanhamento da empresa de auditoria independente. 

Esta eleição está prevista no Estatuto Social da Postal Saúde e é a oportunidade para os beneficiários elegerem seus representantes nas decisões estratégicas da Operadora.

Sobre o Conselho Deliberativo - é o órgão de orientação estratégica da Postal Saúde e de superior deliberação. É composto por seis membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo que três membros titulares e seus respectivos suplentes são indicados pela Mantenedora e Patrocinadoras. Os outros três membros e seus respectivos suplentes, representantes dos associados beneficiários, são eleitos por meio de Eleição.

Para dúvidas e mais informações, o beneficiário pode enviar e-mail para eleicoes2019@postalsaude.com.br.

Eleições Conselho Deliberativo 2019: Feita por você e para você!

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Considerando que estamos em época de eleição para o Conselho Deliberativo da Postal Saúde, considero oportuno deixar claro para esse momento, quem são os Conselheiros atuais para avaliação para tomada de decisão ao escolher o candidato que melhor poderá nos representar:

Conselho Deliberativo
Diretrizes e decisões

O Conselho Deliberativo (CODEL) é o órgão de orientação estratégica e de superior deliberação da Postal Saúde, com a atribuição de definir as políticas e diretrizes, bem como os recursos, planos e programas de saúde, em conformidade com as normas estatutárias da Operadora, com o Regimento Interno e com a legislação vigente no que lhe for cabível.
No CODEL se discutem as principais decisões estratégicas da Operadora. As reuniões acontecem mensalmente, com a participação de convidados relevantes para a tomada de decisões.
O CODEL é composto por seis membros titulares e respectivos suplentes, sendo três membros titulares e seus respectivos suplentes indicados pela Mantenedora e Patrocinadora (os Correios e o Postalis). Os outros três membros (e seus suplentes) são eleitos pelos Associados Beneficiários do plano CorreiosSaúde (empregados vinculados aos Correios e ao Postalis).
Para outras informações sobre as competências e o funcionamento do Conselho Deliberativo, consulte o Estatuto Social, na Seção III.
CODEL
Flávio Roberto Fay de Sousa - Presidente (indicado Correios)
Rogério Vianna Moreira dos Santos - Titular (indicado Correios)
Genival Júnior Alves Santos - Titular (indicado Correios)
Anézio Rodrigues - Titular (eleito)
Laerte Alves Setubal - Titular (eleito)
Raimundo Mateus da Silva - Titular (eleito)

Marcos Antônio Tavares Martins - Suplente (indicado Correios)
Verônica Hitzschky Bastos - Suplente (indicada Correios)
Agnaldo Nunes da Silva - Suplente (indicado Correios)
Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro - Suplente (eleito)
Nei de Souza Beixiga - Suplente (eleito)
Caio Flávio Félix - Suplente (eleito)

Até a última eleição, havia eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. 
Analisando o Estatuto Social  atual  https://www.postalsaude.com.br/estatuto-social  temos o seguinte teor:
Seção II 


Da Assembleia Geral 

Art. 23 - A Assembleia-Geral é o órgão soberano de deliberação da Associação e dela participarão com direito a voto a Associada Mantenedora, as Associadas Patrocinadoras e os Associados Beneficiários em situação regular, será convocada e instalada na forma deste Estatuto, a fim de deliberar sobre matéria de interesse geral. 

Subseção II 
Da Composição
Art. 54 - O Conselho Fiscal é composto de 4 membros titulares e 4 suplentes, sendo 2 membros e respectivos suplentes eleitos pela Assembleia-Geral e 2 membros e respectivos suplentes indicados pela mantenedora.

Contato:

Organização das Profissionais da ECT organizacao.profissionais.ect@gmail.com




(61) 98223-9811

ORIENTAÇÕES SOBRE O IMPOSTO DE RENDA 2019 PARA OS APOSENTADOS DA POSTAL SAÚDE




Prezado (a) aposentado (a),

Informamos que o Extrato de Utilização de Despesas Médicas para a Declaração de Imposto de Renda 2019referente ao ano- calendário 2018, será enviado para a sua residência, via Correios, a partir do dia 28 de fevereiro de 2019.
O Extrato contém os valores das despesas médicas (mensalidade e coparticipação) efetivamente pagas no ano de 2018.
Além de ser encaminhado para a sua residência, o documento já está  disponível para consulta e impressão no espaço Minha Postal, no site da Postal Saúde. Ou se preferir, clique aqui para acessar o serviço.  
Em caso de dúvidas, solicitamos, por gentileza, que entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo telefone 0800 888 8116. Lembramos que esse serviço é gratuito e está disponível 24h por dia, nos 7 dias da semana.
Informamos também que a Postal Saúde conta com um canal especial de atendimento ao deficiente auditivo, pelo número 0800 888 8117.

http://www.postalsaude.com.br/imposto-de-renda-2019