quinta-feira, 19 de maio de 2011

SCMM MARIA,MARIA EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO PROJETO LÚCIO COSTA, SE FAZ PRESENTE NA REUNIAO DO CONSELHO DE SEGURANCA DO GUARÃ

A Sociedade Civil MariaMaria em parceria com a Associação de Moradores do Projeto Lúcio Costa participou, no dia 18/05/2011, da reuniáo do Conselho de Segurança do Guará que contou com a presença das seguintes autoridades

- Sr. Laurindo Mesquita - Presidente do Conselho de Segurança do Guará (CONSEG)
- Sargento Claudio Alves - representando o Comandante do Batalhao Escolar
- Sr. Joao Carlos Alves de Oliveira - representando o Administrador do Guará Sr. Carlos Nogueira
- Major Mariano - representando o Comandante do 4º Batalhao da Polícia Militar do DF
- Sr. Anderson Espíndola - Delegado Chefe da 4ª Delegacia de Polícia
- Sr. Nilton Soares de Oliveira - Presidente da Associaçao Comercial do Guará
- Subtenente Alecrim - Corpo de Bombeiros do Guará
- Neide Silva Rafael Ferreira - Diretora Regional de Ensino do Guará
- Adriana Desidério Carvalho - Coordenadora do Conselho Tutelar do Guará
- Suelma Braz de Barros - Presidenta da Sociedade Civil MariaMaria    

As autoridades ouviram os representantes das comunidades do Guará, como Associações de moradores do Setor Lúcio Costa - Edgar Lira, Presidente da Associação do Pólo de Modas, Prefeituras de Quadras, etc. para juntos traçarem ações que possam atender as necessidades da população do Guará.    

Os representantes comunitários apresentaram suas reivindicações, reforçando, por unanimidade, a necessidade de segurança para a população. A violência tem sido a principal queixa dos moradores do Guará seguido do tráfico de drogas que parece estar incontrolável. A SCMM MariaMaria lembrou e recomendou  o trabalho desenvolvido pelo Procurador da República Guilherme Schelb para prevenir a violência e a população fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar as famílias que se encontram com problemas que se tornam um foco de violência.

Os comerciantes têm sido vítimas constantes de assaltos. Devido à greve dos servidores da Terracap, as praças e áreas verdes estão se tornando áreas de risco para a população.

As autoridades presentes anotaram todas as reivindições dos representantes comunitários e acataram a sugestão da SCMM MariaMaria para que todas estas reivindicações fossem formalizadas e entregues nas reuniões que são mensais. 

E para as reuniões seguintes, as autoridades levarão o resultado da possibilidade de atendimento a essas reivindicações.

Dentre as reivindicações, a Diretora Regional de Ensino - Sra. Neide observou sobre o papel da escola na educação. É fundamental que os pais se tornem os principais educadores de seus filhos. Diante das dificuldades enfrentadas pelas famílias, esta responsabilidade tem sido transferida para o Batalhão da Polícia Militar, para as escolar e Conselho Tutelar.  E o efetivo destes Órgãos não é o suficiente para atender a demanda da sociedade em geral.

A Coordenadora do Conselho Tutelar apresentou as dificuldades enfrentadas pelo Conselho. A localização do Conselho Tutelar do Guará se encontra em local inacessível e as instalações inadequadas para atender a população que necessita deste serviço.

O Sr. João Carlos Alves de Oliveira, representando o Administrador do Guará disse que já estão providenciando um local de fácil acesso e que as instalações atenderão as necessidades do Conselho Tutelar.

Para a próxima reunião, a sociedade espera que o Conselho Tutelar seja priorizado, porque o trabalho do Conselho Tutelar é de fundamental importância para trabalhar com as famílias e reduzir o índice de marginalidade.   

O Sr. Laurindo Mesquita finalizou o evento lembrando aos representantes comunitários que é importante a participação da população neste processo, pois são várias as causas e é preciso conscientização para conseguir melhorar as condições de vida na sociedade.
  









Nenhum comentário:

Postar um comentário