Finalizadas as 32 conferências locais — uma em cada cidade, a exceção de Taguatinga e Ceilândia, que tiveram duas — a Sedhab dá início neste sábado (12/10) aos fóruns da Conferência Distrital da Cidades Extraordinária. As reuniões começam às 8h com o credenciamento e vão até às 18h.
Nesta etapa, as cidades serão agrupadas por unidades de planejamento territorial — conforme as semelhanças físicas e socioeconômicas entre elas. Serão realizados sete fóruns. Segue cronograma abaixo
Para participar desta etapa, foram eleitos pela comunidade nas conferências locais os delegados de cada Região Administrativa — a escolha dos representantes respeitou a proporcionalidade definida pelo Ministério das Cidades, conforme disposto no Art. 17 da Resolução nº 10/2009, que aprovou o Regimento da 4ª Conferência Nacional.
A população está convidada a participar dos fóruns, entretanto apenas os delegados poderão poder de voto.
Nos fóruns, as propostas que foram apresentadas pela população nas etapas locais serão agrupadas agora por unidade de planejamento. Durante a manhã serão realizadas palestras e discussões e a tarde será destinada às propostas finais.
Unidade de Planejamento
Área Central I - Brasília, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal e Candangolândia
1. Tema: Democracia Participativa — Sistema de Participação Nacional
Daniel Pitangueira de Avelino – Assessor da Secretaria Geral da Presidência da República
2. Tema: Política Nacional de Habitação
Renata Gonçalves – Assessora da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades
Central Adjacente I
Park Way
Lago Sul
Lago Norte
Varjão
1. Tema: Política Nacional de Habitação
Júlia Bittencourt – Assessora da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades
2. Tema: Democracia Participativa — Sistema de Participação Nacional
Daniel Pitangueira de Avelino – Assessor da Secretaria Geral da Presidência da República
Conferência Distrital das Cidades Extraordinária
Com o lema “Vamos pensar juntos a sua cidade” e tema “Participação e Responsabilidade na construção das cidades”, o objetivo da conferência, coordenada pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, é abrir espaço de participação da sociedade na formulação das políticas públicas governamentais, que interferem no traçado e na vida da Cidade como um todo, por meio de um debate franco e aberto em que os consensos e divergências serão debatidos de forma democrática.
Concluída a etapa dos fóruns, será realizada a Conferência Distrital das Cidades Extraordinária, prevista para dezembro.
Como resultado da conferência espera-se encontrar soluções legitimadas pela contribuição da população para os problemas que dificultam a implementação de diversas políticas públicas governamentais que afetam a vida de nossa cidade, o que garante maior responsabilidade social na implantação das ações governamentais que beneficiarão a população elaboradas e implementadas em conjunto.
Acompanhe o andamento das reuniões e todo o cronograma em http://www.sedhab.df.gov.br/.
Assessoria de Comunicação Sedhab
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Em observância ao Regulamento do Fórum da Conferência Distrital das Cidades - Extraordinária, houve a validação da eleição dos delegados para o segmento ONG: Suelma Braz de Barros - SCMM MariaMaria, Sandra Santos - ONG Verde Horizonte e Mara Marchett - ONG Roda da Paz.
Mara Marchett (ONG Roda da Paz), Sandra Santos (ONG Verde Horizonte) e Suelma Braz de Barros (SCMM MariaMaria) Dentre outras representações, estiveram presentes representantes da Associação de Moradores da Granja do Torto e da Prefeitura da 705 Norte Mara Marchett (ONG Roda da Paz), Marcelo O. dos Santos (Prefeitura da Granja do Torto), Suelma Braz de Barros (SCMM MariaMaria), Sandra Santos (ONG Verde Horizonte), Ângela Assis (Prefeitura da 705 Norte) Brasília e ONG's MANUTENÇÃO de liberação de álvaras com estudos de impacto de vizinhança compatíveis a zonal e setorial: Qd 500s Norte e Sul - W3, 700's norte comercial, 900s Norte e Sul e Setor de Oficinas Norte e Sul. PROIBIÇÃO de Construções e ocupações nas áreas verdes, reservas ambientais, manaciais e fontes dágua potáveis; os 2 últimos evitando o assoreamento do Lago Paranoá. URBANIZAÇÃO contínua: Ponto de Encontro Comunitários, parquinhos, ciclovias, pontos de cultura, calçamentos, jardins, iluminação, ... Angela Assis = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = Boa noite à todos e a paz do Senhor nosso Deus para os amigos (as) da Prefeitura. A Prefeitura na pessoa do Prefeito Sr. Marcelo O. dos Santos eleito delegado que defende o tema Regularização e Programa Habitacional, esteve em mais um Forum da Conferência das Cidades etapa Extraordinária, realizado neste dia 12/11/2011 das 08:00 ás 18:00hs no Centro Educacional Nº 01 no Crezeiro Velho, na ocasião conseguimos superar mais uma etapa, aprovando como prioridade para nosso setor junto à outros representantes das cidades de Candangolândia, Octogonal, Sudoeste, Cruzeiro e Brasília, a nossa tão sonhada Regularização e um Programa Habitacional para os moradores do setor ainda não atendidos com suas moradias. Segue anéxo fotos do evento: Att. Marcelo O. dos Santos Prefeito PREFEITURA DA GRANJA DO TORTO A matéria completa poderá ser acompanhada no site http://www.sedhab.df.gov.br/. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário