Notícias Release 16/05/2012 - 10:04
Foi inaugurado na terça-feira (15), em Brasília, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) dos Correios. O espaço fica no térreo do edifício-sede da empresa, em Brasília, e tem objetivo de receber e protocolar de documentos e requerimentos de acesso à informação, orientar sobre os procedimentos de acesso e informar sobre a tramitação de documentos.. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Durante o evento, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, reafirmou o compromisso da estatal com a política que estabelece a informação como regra e o sigilo como exceção. “A inauguração do SIC representa um marco importante na trajetória que os Correios vêm percorrendo na busca da transparência pública. Esta atuação favorece a boa gestão e fortalece os sistemas democráticos”, afirmou.
Transparência — A Lei de Acesso à Informação estabelece que toda informação produzida ou custodiada por órgãos e entidades públicas, e não classificada como sigilosa, todas as informações produzidas ou custodiadas pelo poder público, e não classificadas como sigilosas, são públicas e, portanto, acessíveis a todos os cidadãos. A ECT adequou sua página na internet (www.correios.com.br) e a partir desta quarta-feira, 16, estão disponíveis mais informações sobre a empresa, além de uma seção sobre o acesso à informação.
O cidadão que não encontrar as informações que deseja no site pode solicitá-las por intermédio de formulário disponível no endereço eletrônico www.correios.com.br/acessoainformacao, ou ainda no Posto de Atendimento do SIC.
O SIC não substitui outros canais de atendimento da empresa. Para atender solicitações sobre prestação de serviços, como envio de encomendas, consultas sobre prazos de entrega, compra de produtos, entre outros similares, os Correios continuam a operar com os canais de atendimento aos clientes já existentes: a Central de Atendimento dos Correios (CAC) e o Fale com os Correios. Os contatos estão disponíveis no site da empresa.
Fonte: http://www.correios.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário