23 de novembro de 2012 · Comunicados
Na próxima terça-feira (27), a ONU Mulheres dará início a uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro.
A data marca o início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, culminando no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de novembro.
Terça-feira, 27/11
Das 16h às 19h, representantes da ONU Mulheres, da Associação de Promotoras Legais Populares (PLP) e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal – SEJUS/Pró-Vítima estarão no estacionamento superior da Rodoviária de Brasília no intuito de informar a população sobre a Lei Maria da Penha e sobre como denunciar casos de agressão e procurar ajuda.
Às 17h haverá uma cerimônia oficial com a presença do secretário da SEJUS, Alírio Neto, da gerente de programas da ONU Mulheres, Joana Chagas, e da presidente da Associação de PLPs, Sandra Tomé.
A partir das 18h mensagens serão projetadas no Museu da República, com dados sobre violência contra as mulheres e com os números dos serviços telefônicos para denúncias de agressão: o Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher no país, e o Disque 156 (opção 6), o serviço de atendimento à mulher vítima de agressão no Distrito Federal.
Dias 28, 29, 30/11
O trabalho de distribuição de material informativo, orientação ao público e mobilização social prosseguirá na entrada do Metrô da Rodoviária de Brasília, das 16h às 19h.
Dia 1/12
A iniciativa acontecerá na Feira da Ceilândia, às 10h
Dia 8/12
Na Feira da Samambaia, às 10h
Durante as atividades, a ONU Mulheres irá colher fotos e depoimentos do público sobre histórias de violência baseada em gênero e ações pessoais ou coletivas de superação do problema. As imagens serão disponibilizadas no site oficial da Campanha UNA-SE global (www.saynotoviolence.org ), integrando um banco de experiências e olhares de mulheres e homens de todo o mundo sobre o assunto.
Mais informações
ONU Mulheres
Assessoria de Comunicação
Gisele Netto – gisele.netto@unwomen.org
Anita Campos – anita.campos@unwomen.org
Tel:
Assessoria de Comunicação
Gisele Netto – gisele.netto@unwomen.org
Anita Campos – anita.campos@unwomen.org
Tel:
Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal – SEJUS/Pró-Vítima
Assessoria de Comunicação
Lucia Leal – leal.lucia@gmail.com
Bruna Presmic– presmic@gmail.com
Tel:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
COMMIT no End Violence against Women and Girls
Say No - UNITE to End Violence against Women
25 de novembro de 2012 11:18
Responder a: Say NO - UNITE to End Violence against Women
Para: scmm.mariamaria@gmail.com
Hola SCMM MariaMaria - Organização das Profissionais da ECT,
De nuestra consideración:
Siete de cada diez, ésa es la cantidad de mujeres y niñas que son víctimas de violencia en sus vidas. Es posible poner fin a esta pandemia si actuamos ahora.
En ocasión del Dia Internacional de la Eliminación de la Violencia contra la Mujer, Di NO - ÚNETE hace un nuevo llamado a la acción: Nos comprometemos a poner fin a la violencia contra las mujeres.
Instamos a los gobiernos del mundo a asumir compromisos nacionales concretos tales como implementar leyes y planes nacionales de acción, comenzar programas educativos, mejorar los servicios o iniciar campañas de sensibilización. Hay muchas medidas que los gobiernos pueden adoptar para marcar una diferencia en la vida de las mujeres y las niñas de cada país. ¿Se comprometerá su gobierno a poner fin a la violencia contra las mujeres? Consulte el sitio http://j.mp/noscomprometemos.
¿Qué puede hacer usted para ayudar?
- Póngase algo color naranja y manifiéstese para poner fin a la violencia contra las mujeres y las niñas el 25 de noviembre.
- Organice un evento para crear conciencia durante los 16 Dias de activismo y publiquelo en www.dinoalaviolencia.org.
- Haga un tweet para que su gobierno se comprometa.
- ¿Qué se comprometerá usted a hacer para poner fin a la violencia contra las mujeres y las niñas en su país? Hable de su compromiso en Facebook.
Equipo de Di NO - ÚNETE de ONU Mujeres
Say NO – UNiTE to End Violence against Women
Unsubscribe scmm.mariamaria@gmail.com from this list.
Our mailing address is:
Say NO – UNiTE to End Violence against Women
220 E 42 Street
New York, NY 10017 USA
Copyright (C) 2011 All rights reserved.
Our mailing address is:
Say NO – UNiTE to End Violence against Women
220 E 42 Street
New York, NY 10017 USA
Copyright (C) 2011 All rights reserved.
Forward this email to a friend
Nenhum comentário:
Postar um comentário