CNMP e ENASP lançam campanha "Conte Até 10" |
![]()
O público-alvo da campanha, embora diversificado, tem como foco principal os jovens, que segundo os dados do Mapa da Violência, do instituto Sangari/Ministério da Justiça, são as principais vitimas e também o grupo que concentra grande parte dos autores destes tipos de homicídio.
A campanha terá ações educativas com produção de cartilha em parceria com o Ministério da Educação, para orientar professores sobre como tratar o tema da campanha em sala de aula e visitas a escolas públicas em todo Brasil. E ainda será estrelada por lutadores renomados que irão transmitir mensagens de paz e de não reação em situações de possível violência.
A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que pretende ir além da qualificação e sensibilização dos agentes de Justiça e engajar também a sociedade civil na luta contra o homicídio, combatendo a impunidade, qualificando a investigação e o julgamento dos crimes. Promovendo desta maneira a conscientização dos brasileiros para evitar atitudes e reações contra a vida, situações de conflito.
Fonte: jusbrasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário