segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CANDIDATA AO CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS PRESTIGIA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO CENTRO DE TRANSPORTE OPERACIONAL DE SANTOS - SÃO PAULO

No dia 13/12/2014 aconteceu a Confraternização do Centro de Transporte Operacional de Santos organizada pela colaboradora MARGARETH GONÇALVES POLLO que recebeu a candidata ao Conselho Deliberativo do Postalis Suelma Braz de Barros que aproveitou o momento para prestigiar o evento e conhecer os colegas da Baixada Santista.
O evento transcorreu em clima de muita animação e com a presença dos familiares dos colaboradores.
Os trabalhadores dos Correios em todo o Brasil, tradicionalmente, se reúnem em seus setores para um momento de descontração no final do ano com os colegas que convivem durante todo o ano, juntos,  prestando  os serviços de qualidade à população brasileira.
E em clima de alegria, já desejam um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO. 

Confraternização CTO / SANTOS-SP

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ANDRESSA URACH: ATÉ ONDE AS MULHERES VÃO ATRÁS DOS PADRÕES



Compartilhamos esta reflexão que aborda um problema atual da sociedade, principalmente, voltado a questão de gênero.
 
Entendemos como muito oportuno a mulher rever seu papel, enquanto ser humano, diante deste fato real que ganha atualmente os noticiários, apesar de que não concordarmos com a idéia de achar culpados.
Precisamos sim, viabilizar o empoderamento da mulher, para que nós não fiquemos reféns de modismos determinados pela ditadura da "beleza".
 
Afinal a mulher quer ser um objeto de atração e prazer, ou quer ser vista (e quista) como um ser humano com suas fraquezas e fortalezas.
 
Até onde precisamos de elogios (muitas vezes falsos) para sermos felizes?
 
E afinal de contas, será que existe uma beleza padrão ou os padrões são definidos em cima de interesses comerciais manipulados pelas grandes mídias interessadas tão somente em lucro?
 
Apenas reflexões.
 
Sociedade Civil Maria,Maria
  

Andressa Urach: até onde as mulheres vão atrás dos padrões?


by Ju Romano - dez 3, 2014


O Brasil que acompanha a vida dos famosos está dividido: metade preocupado com o estado da Andressa Urach – a vice Miss Bumbum – e outra metade crucificando a menina por ter aplicado o tal do hidrogel nas coxas – procedimento que agora levou a “modelo” ao estado grave na UTI. Só se fala disso no universo das celebridades. Mas ninguém está apontando a verdadeira discussão: até onde a mulher é levada para atender certos padrões?! Até onde ela vai – e tem o caminho livre para isso – para agradar os outros, chamar atenção para si, ser vista?! 
Há 5 anos Andressa Urach fez um procedimento de preenchimento nas coxas, para que elas ficassem mais grossas, claramente indo contra a formação natural de seu corpo, que apesar de toda a musculação, não ficou com coxas ultramusculosas. Aí não contente com o resultado máximo da academia, ela resolveu se submeter a um processo cirúrgico, invasivo e perigoso, com uma substância que é permitida apenas para pequenas correções (em até 2 ml) e não para “preencher” grandes áreas como glúteos, coxas e seios. Mas e aí, de quem é a culpa? É do médico sem ética. É minha. É sua. É da Urach. É de todas as mulheres e de todos os homens que ficam babando nesses corpos claramente antinaturais, conquistados a base de muitas cirurgias e muitas dietas malucas. A culpa é de todo mundo que é conivente com ditadura estética de corpos perfeitamente esculpidos custe o que custar.

Achei difícil achar uma imagem em que ela não estivesse hiper sexualizada. Até onde as mulheres irão para se tornarem apenas um símbolo sexual? Vale a pena?

O que aconteceu com Andressa Urach poderia ter acontecido com você

Sim, em escala menor o que aconteceu com essa moça acontece todos os dias nas casas de milhares de pessoas. Mulheres se submetendo a situações ridículas para entrar nos padrões, se encaixar em uma “turma”, aparecer. Meninas parando de comer, vomitando, fazendo mais exercícios que os seus corpos aguentam, prejudicando o seu crescimento na adolescência atrás da dieta da moda e mais um monte de outras situações que não só podem destruir a autoestima delas para o resto de suas vidas, como também pode prejudicar a saúde de forma irreversível.
O perigo existe a partir do momento em que se perde a noção do que é real e possível e se passa para o nível da fantasia em busca de um ideal surreal. A pessoa que não é brecada e aconselhada nesse caminho (como Andressa não foi por seus parentes, nem pelos médicos irresponsáveis que fizeram o procedimento com hidrogel) perde a noção de racionalidade e passa a viver emocionalmente seus desejos estéticos, em busca sempre de um ideal além do que já existe. Essa pessoa sai da realidade, então tudo que aqui já existe não é e nunca será o suficiente, em um ciclo eterno de modificaçõesaté que algo mais grave aconteça – como ir parar na UTI ou até ficar tão plastificada a ponto de ser irreconhecível.
Alguém precisa intervir por essas pessoas. É preciso reeducar as mulheres, fazer com que elas tenham mais racionalidade sobre os seus atos, mais responsabilidade em cima de suas decisões e, por favor, fazer com que elas reflitam sobre tudo que influencia os seus corpos. Nós somos e sempre fomos condicionadas a tratar o nosso corpo como se ele fosse um objeto que as pessoas têm que admirar, gostar, desejar e nossa responsabilidade mínima é fazer com que ele esteja sempre nos trinques. Sempre fomos condicionadas a permitir que o nosso corpo fosse objeto de avaliação. Mas o que queremos para a próxima geração de mulheres? Queremos ver nossas filhas deitadas em uma cama de UTI ou chorando em frente ao espelho? Queremos que nossas filhas tenham vergonha de serem o que são? Queremos que elas percam mais tempo cuidando do que tem por fora do que alimentando o que tem por dentro (que é muito mais rico e cheio de possibilidades)? Eu não quero ver minha filha rodeada de futilidades, crianças que só pensam em seus corpos, que não conseguem se concentrar no aprendizado porque falta açúcar no sangue… Eu não quero ver minha filha crescendo com meninas que querem ser “gostosas” para “arranjar um bom marido”. Ao contrário. Eu quero uma próxima geração de mulheres que tenham suas próprias conquistas, que ganhem seu próprio dinheiro, tenham poder sobre seus corpos e que, se casarem, que o façam porque encontraram um parceiro(a) que vale ter do lado para o que der e vier, um amigo que dá apoio suporte e compartilha os seus medos e desejos e que, acima de tudo, não cobre dela ser nada além do que ela é e como ela é.

Parece impossível agora? Pois é… Mas se a gente começa a luta e espalha isso aos 4 cantos, as coisas começam a mudar. Eu ouço relatos de meninas que passaram a pensar diferente sobre seus corpos depois de começarem a ler o blog. Perderam encanações, melhoraram autoestima, voltaram a sorrir em frente ao espelho. Então, essa luta é minha, é sua e de todas as mulheres, porque queremos uma geração de mulheres evoluídas e não de escravas dos padrões vigentes (sejam eles quais forem).

Enfim, falei muito nesse texto, mas acho que é uma discussão muito válida e que deveríamos espalhar para que todas as mulheres lessem e refletissem sobre o que as motiva de verdade quando elas olham e odeiam seus corpos. Eu espero que você esteja nessa luta comigo e vamo que vamo ;)


Por hoje é isso e desejo, de verdade, melhoras a Andressa Urach que é apenas uma borboleta presa no furacão desordenado de cobranças e padrões que vivemos hoje.

BJÓN

Fonte: http://juromano.com/author/admin/  

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SCMM MARIA,MARIA E TRABALHADORES DOS CORREIOS LANÇAM CANDIDATURA PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS



Larry Manoel Medeiros de Almeida - Conselheiro Consultivo, Maria Coeli Rodrigues Maia - Secretária Executiva, Ivone Antunes Morgado - Presidenta Interina, Francisca da Silva Santos - Conselheira Consultiva, Suelma Braz de Barros - Candidata ao Conselho Deliberativo do Postalis
Irandecy Nadja Carneiro Santos - Diretora de Relacionamento e Suelma Braz de Barros - Candidata ao Conselho Deliberativo do Postalis
Carlos Victor – Atendente Comercial – Agência Conceito,
Elize Risseko Fujitani Higuti – Arquiteta Júnior




Elisângela  e Suelma 



domingo, 26 de outubro de 2014

DILMA É REELEITA PRESIDENTA DO BRASIL

Após tantos momentos vividos pelos brasileiros, em suspense diante de uma eleição acirrada, a Primeira Mulher eleita para Presidente do Brasil é reeleita. 

A Sociedade Civil MariaMaria, com foco nas políticas públicas para as mulheres, parabeniza a Presidenta Dilma Rousseff pela coragem e determinação, cujas características são essenciais para o avanço das mulheres na igualdade de oportunidades. 



DILMA É REELEITA PRESIDENTA DO BRASIL









sábado, 11 de outubro de 2014

NO SUPREMO, RELATOR VOTA A FAVOR DA VALIDADE DA 'DESAPOSENTADORIA'

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/10/no-supremo-relator-vota-favor-da-validade-da-desaposentacao.html

Ministro Luís Barroso disse que é possível renunciar à aposentadoria.
Magistrado, no entanto, sugeriu adoção de cálculo para reduzir benefícios.

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do processo que trata da “desaposentadoria”, votou nesta quinta-feira (9) a favor da possibilidade de o segurado se aposentar e, futuramente, renunciar ao benefício para obter um valor maior. Os demais ministros da STF ainda não proferiram voto. Apesar de decidir em favor dos aposentados, Barroso sugeriu que seja aplicado um cálculo para reduzir o valor de uma eventual segunda aposentadoria.
A desaposentação é utilizada por quem continuou a trabalhar depois de aposentado, mantendo contribuições à Previdência Social. Ao fazer as contas anos depois, a pessoa percebe que seu benefício teria sido superior consideradas as condições atuais. O beneficiário, então, pede à Justiça para renunciar à aposentadoria anterior e requerer uma nova, com base em cálculo atualizado da idade e tempo de contribuição.
A Previdência Social não admite a renúncia ao benefício, portanto, os segurados recorrido à Justiça para garantir a desaposentação. Em seu voto, Luís Roberto Barroso afirmou que não é justo que os aposentados que voltam a trabalhar contribuam com o INSS sem receber qualquer retorno.
Ele lembrou que até 1995 as contribuições de quem trabalhava apesar de aposentado iam para uma espécie de "fundo" e o segurado poderia resgatar esse dinheiro ao completar 65 anos. Depois dessa data, as contribuições passaram a ir para o INSS sem que o contribuinte recebesse qualquer parcela.
“A desaposentação é possível, porque ela não está vedada em lei. E considero inaceitável impor-se uma contribuição previdenciária sem que o contribuinte tenha qualquer tipo de benefício”, afirmou. 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

DESAPOSENTAÇÃO

Dr. Rogério Oliveira Anderson
OAB/DF 28.290

Advocacia Carvalho Cavalcante
SBS Quadra 02 bloco S sala 1005 – Ed. Empire Center
CEP: 70070-904 – Brasília / DF
Fone: (61) 2109-0009



domingo, 5 de outubro de 2014

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SCMM MARIA,MARIA PROPÕE UNIÃO DE FORÇAS PARA DECIDIR ELEIÇÃO AO GOVERNO DO DF EM PRIMEIRO TURNO

Ibope mostra consolidação de favoritismo de Rodrigo Rollemberg sobre Agnelo Queiroz e Jofran Frejat no Distrito Federal

Publicado: Atualizado: 

Senador do PSB vence Agnelo e Frejat nos cenários testados | RICARDO BOTELHO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚD
A cinco dias do primeiro turno das eleições, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) se consolida como favorito na briga pelo governo do Distrito Federal (DF), de acordo com as últimas pesquisas eleitoras.
Levantamento divulgado pelo Ibope nesta terça-feira (30) mostra Rollemberg com32% das intenções de voto ante 31% da semana passada.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 
Presidenta da SCMM MariaMaria - Suelma Braz de Barros apresenta  proposta de Governo para candidato Rodrigo Rollemberg
 Diante das pesquisas e por questões econômicas, a SCMM MariaMaria propõe união de forças para decidir a eleição ao Governo do DF em primeiro turno.




quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SCMM MARIA,MARIA SE POSICIONA SOBRE NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS 2014-2015

Em atendimento às várias solicitações de trabalhadores e diante das constatações dos fatos por meio das mídias sociais e imprensa em geral, a SCMM MariaMaria e candidatos  IZALCI LUCAS - DEPUTADO FEDERAL e ADENIR PEREIRA DA SILVA - DEPUTADO DISTRITAL resolvem recorrer ao Escritório de Advocacia Carvalho & Cavalcante e solicitar uma solução por parte da Presidenta DILMA ROUSSEFF para o caos na administração dos CORREIOS, onde os recursos humanos da Empresa, que sempre sonharam com a estabilidade oferecida pela Empresa, hoje vivem angustiados com a insegurança em razão das mais variadas decisões que comprometem a vida profissional dos trabalhadores e a respectiva aposentadoria.  

Dr. Rogério Oliveira Anderson (OAB 28.290), Suelma Braz de Barros - Presidenta da SCMM MariaMaria, Izalci Lucas - candidato a Deputado Federal - PSDB e Adenir Pereira da Silva - candidato a Deputado Distrital - PCO















RESPOSTA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES:





PENSANDO NA DESAPOSENTAÇÃO?


Advocacia Carvalho Cavalcante
SBS Quadra 02 bloco S sala 1005 – Ed. Empire Center
CEP: 70070-904 – Brasília / DF
Fone: (61) 2109-0009




sábado, 13 de setembro de 2014

POSTAL SAÚDE - COBRANÇA DE BOLETOS REFERENTES AO USO DO PLANO CORREIOS SAÚDE ANTES REALIZADA PELO INSTITUTO POSTALIS

Fonte:
INFORMATIVO AAC - Órgão Informativo da Associação Nacional dos Aposentados dos Correios
Brasília-DF, agosto de 2014



O parcelamento dos débitos poderá ser solicitado pelo telefone: (61) 3425-6732 ou pelo e-mail gefin.contasareceber@postalsaude.com.br 



domingo, 7 de setembro de 2014

POSICIONAMENTO DA SCMM MARIA,MARIA EM PERÍODO ELEITORAL

A Sociedade Civil MariaMaria tem sido questionada sobre o seu apoio a candidatos com os seguintes argumentos:
- tem uma política indefinida;
- fica em cima do muro.

A Sociedade MariaMaria - Organização das Profissionais da ECT é apartidária e a prudência tem sido uma constante na sua atuação, uma vez que está pautada no respeito ao cidadão e nos valores que devem ser defendidos e que estão previstos na Constituição Federal de 1988.  


* Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (NR)

Após análise criteriosa sobre os candidatos que estão concorrendo aos cargos públicos, chegamos à seguinte conclusão:

Nenhum homem ou mulher nos convenceu sobre o melhor candidato para ter apoio da Sociedade Civil MariaMaria, pois temos um ELEITO que nos guia para a melhor tomada de decisão: nosso Senhor Jesus Cristo.  

Quando alguém tenta pressionar o outro para que a sua vontade seja feita, como se fosse o(a) dono(a) da verdade, essa pessoa deixa uma imagem de opressor(a), cabendo-lhe momentos de reflexão para uma mudança de comportamento.   

Acreditamos que por vivemos num sistema democrático, é necessário que o cidadão seja consciente do seu voto que poderá trazer benefícios à sociedade. 
"O Homem nasce bom por natureza mas a sociedade o corrompe" - Rosseau. 

Assim sendo, deixamos alguns esclarecimentos de pessoas de conduta ilibada para que todos possam refletir sobre como proceder nas urnas, sem sofrerem a pressão de terceiros. 

TODO E QUALQUER CIDADÃO É LIVRE PARA EXPRESSAR SUA VONTADE POR MEIO DO VOTO. 




segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SCMM MARIA,MARIA PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS DA SAÚDE

A Arquidiocese de Brasília, por meio da Pastoral da Saúde do DF coordenada pelo Padre Adailton Mendes da Silva,MI, realizou o curso de Formação para Conselheiros de Saúde, com o Professor Francisco C. Teixeira.
A Pastoral da Saúde prepara agentes para compor essa Pastoral que faz visita aos enfermos nos hospitais ou nas residências, levando o fortalecimento espiritual por meio da oração, onde Jesus Cristo é a fortaleza, para que ninguém se sinta desamparado diante do amor e misericórdia do Pai.


Ao final do curso, o Pe. Adailton fez questão de entregar, em mãos, a cada participante, o Certificado dessa formação, relembrando a Parábola do Semeador (Mt 13), com o sentimento de uma pequena missão cumprida, onde a “semente foi lançada”, com o objetivo de capacitar pessoas que possam acudir aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade devido à sua fragilidade diante da enfermidade. E finalizou sua fala com o pedido categórico: "FRUTIFICAI".





= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Colocando em prática os ensinamentos do curso em favor dos enfermos, aproveitamos para publicar uma denúncia de negligência com os trabalhadores dos CORREIOS, em virtude da implantação do novo plano de saúde POSTAL SAÚDE:

 ---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Gervásio Dias da Silva <gerva@correios.com.br>
Data: 27 de agosto de 2014 15:16
Assunto: POSTAL SAUDE
Para: "Assistentes Administrativos (
assistentes.correios@gmail.com)" <assistentes.correios@gmail.com>

DENÚNCIA.
Essa reclamação foi feita no portal do POSTAL SAÚDE, até o momento não deram uma satisfação, a paciente encontra hospitalizada no Hospital Regional de Santa Maria, e foi diagnosticado dois AVC. e ficará acamada pelo resto da vida, veja a reclamação abaixo.

No dia 08 de julho a beneficiaria Diomar Dias Pinheiro, com problema de Hipertensão, foi atendida pela UPA na situação de emergência, foi medicada, como não tinha cardiologista no local, foi solicitado que procurassem um cardiologista, no dia 09/07/2014 foi ate ao Hospital NOSSA SENHORA APARECIDA DE VALPARAIZO-GO, para ser consultada pelo Cardiologista, às 09: horas peguei a senha, fui informado que deveria comparecer às 12h30min para fazer o cadastro, no horário estipulado a atendente informou que o Plano não dava cobertura para esta especialidade, imediatamente às 14H: 30h entrei em contato com a Postal Saúde, falei sobre o ocorrido, eles me deram o telefone do hospital SANTA CLARA, liguei imediatamente porque minha mãe estava correndo o risco de morte, fiquei surpreso com a resposta do Hospital, NÃO TEMOS VAGA, enquanto isto a vida da minha mãe estavam por um fio, liguei para o Hospital MARIA AUXILIADORA no Gama, a resposta foi não temos vaga para cardiologista, diante da situação de risco de vida da minha mãe, não sobrou alternativa, partir para o Hospital Santa Lúcia, dado entrada na emergência às 16h56min, a paciente estava com a pressão de 20.9, foi imediatamente medicada e feito os exames. No momento está passando bem. Graças a DEUS não aconteceu o pior.
Peço à POSTAL SAÚDE, para ter uma maior ATENÇÃO e RESPEITO pela vida dos conveniados, e que retire imediatamente do site as especialidades que não estejam cobertas pelo plano, principalmente a CARDIOLOGIA, para que em situação de emergência não aconteça o mesmo que aconteceu com a minha mãe.

Atenciosamente,
Eu, GERVASIO DIAS DA SILVA.
MAT.8.132.262-3
Gervásio Dias da Silva
SUPERVISOR/AC
AC/VITEC/SUPEX/CESEP
gerva@correios.com.br
(61)3426-1246
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios os trabalhadores estão enfrentando problemas sérios com o plano de saúde POSTAL SAÚDE que veio em substituição ao plano de saúde anterior, CORREIOS SAÚDE, que deveria permanecer, por ter sido uma conquista dos trabalhadores, que agora se vêem refém do novo sistema.
Analisando os fatos:
- em meados de 2013, a empresa CORREIOS resolveu implantar um novo modelo de Plano de Saúde com a justificativa de que estaria modernizando o Plano para mais facilidade e conforto aos beneficiários e dependentes;
- no início de 2014 os trabalhadores por meio dos sindicatos filiados à FENTECT ( com exceção dos seguintes sindicatos: DF, Espírito Santo, Juiz de Fora, URA, Santa Maria/RS, Santos, Ribeirão Preto, Maranhão, Pará, Mato Grosso do Sul, Acre e Goiás) fizeram greve como medida de segurança ao direito do trabalhador que foi conquistado com muita luta e negociação;
- os sindicatos filiados à FINDECT (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Rondônia e Rio Grande do Norte) também não participaram da greve, enfraquecendo o movimento paredista;
- A ADCAP - Associação dos Profissionais dos Correios é filiada à FINDECT;
- o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou a greve abusiva, causando prejuízos financeiros aos trabalhadores que participaram da greve e tiveram os dias parados descontados no pagamento;
  
Realidade atual:
- a modernização ocorrida até o momento foi a substituição de guias médicas por um cartão, para facilitar o atendimento na rede credenciada;

- dificuldade para marcar consultas, liberar internações, pessoas idosas com mais de 80 anos de idade sem o devido atendimento, por ter que esperar seis meses para ter a consulta médica e sem previsão, em caso de cirurgia.

Recomendação:

- Assim que houver a tentativa sem êxito para uma consulta, exame ou internação, registrar queixa na Agência Nacional de Saúde pela internet ou se dirigindo até o local.
- Procurar o Conselheiro de Saúde para se orientar melhor quanto ao procedimento com relação à falta de atendimento.