No dia 12 de abril, em meio a manifestos, trabalhadores dos Correios reagem manifestando a indignação da cobrança de 25,98% de contribuição extraordinária pela Administradora de fundos de pensão - POSTALIS.
Em vários estados do Brasil, os trabalhadores pedem a punição aos responsáveis que se aventuraram em investir o dinheiro alheio, que deveria estar disponibilizado como suplemento à aposentadoria, garantindo uma melhor qualidade de vida aos trabalhadores dos Correios.
A aposentadoria que deveria ser compensada com o tempo de serviço de dedicação aos serviços prestados, tornou-se um pesadelo para os trabalhadores que terão sua renda comprometida, uma vez que o valor a ser pago para o equacionamento do deficit não estava previsto para assumir esse compromisso.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares - FENTECT ajuizou uma ação contra o POSTALIS no dia 16/04/2015.
Os trabalhadores estão ajuizando ações na esperança de que a Justiça possa responsabilizar os responsáveis por esses atos "insanos" que poderão causar um verdadeiro problema social, considerando que a Empresa CORREIOS conta, aproximadamente, com 125.000 empregados ativos e ainda temos os aposentados que se desligaram da Empresa e que contam com a aposentadoria que investiram no fundo de pensão administrado pelo POSTALIS.
A Sociedade Civil MariaMaria firmou convênio com o Escritório de Advocacia CARVALHO CAVALCANTE a fim de disponibilizar mais uma alternativa aos trabalhadores dos Correios em suas dificuldades.
SBS Quadra 02 Bloco 5 sala 1005 - Ed. Empire Center - Brasília - DF - (61) 2109-0009
Suelma Braz de Barros - Presidente da SCMM MariaMaria, Ivone Antunes Morgado - Vice-Presidente da SCMM MariaMaria e Ismael Alves Justo - Diretor da Associação de Aposentados dos Correios |
Brasília |
Ivone Antunes Morgado, Suelma Braz de Barros e Eduardo Beraldo |
Bauru |
Nenhum comentário:
Postar um comentário