A SCMM MariaMaria representada pela Presidenta Suelma Braz de Barros e pela Diretora Administrativo-Financeira Ângela Núbia Lima dos Santos recebem o novo membro do Conselho de Administração dos Correios - Sr. Marcos César Alves Silva para cumprimentar pela vitória ao ser eleito com 18.000 votos dos trabalhadores dos Correios e desejar-lhe sucesso nessa gestão que ora inicia.
Nesse encontro, o Conselheiro Marcos César se apresentou de forma exemplar, com uma conduta de gratidão à confiança depositada ao mesmo tempo que se mostrou disposto a se esforçar para trazer resultados satisfatórios à ECT por meio dos seus colaboradores, honrando, assim o compromisso assumido com a Empresa e seus colaboradores, quando resolveu se candidatar para um cargo de extrema importância que envolve o crescimento da empresa e valorização de seus recursos humanos.
Em conversa informal o Conselheiro adiantou sobre os temas que mais afligem os trabalhadores e que pretende junto a estes encontrar a melhor solução para trazer a serenidade ao ambiente de trabalho proporcionando ao trabalhador melhores condições de trabalho e a preservação do patrimônio público que é a Empresa Correios.
A Presidenta da SCMM MariaMaria apresentou o ponto de vista sobre a PLR, PDV, GCR, a visão de Empresa de Classe Mundial e a necessidade de averiguar a postura dos gestores com relação aos subordinados em ambiente de trabalho.
Sobre a PLR a SCMM MariaMaria considera que a Participação sobre Lucros e Resultados é o resultado da força de trabalho para atingir a receita, não cabendo àqueles que já recebem função gratificada, em razão do trabalho intelectual e responsabilidade, uma parcela estratégica, porque essa parcela estratégica já é concebida com a percepção da referida função gratificada.
Com relação ao PDV (Programa de Demissão Voluntária), esse tema exige um estudo mais aprofundado,
A SCMM MariaMaria observou que a Empresa para ser de Classe Mundial não pode ter seus recursos humanos atingindo a linha da pobreza. É preciso que se faça uma avaliação sobre as condições financeiras de seus recursos humanos e que promova uma parceria EMPRESA X TRABALHADOR. É motivador ao trabalhador saber que seu esforço lhe renderá qualidade de vida para si próprio e sua família. E com isso toda a sociedade sairá ganhando.
Considerando a má conduta profissional de alguns gestores, a utilização do GCR (Gerenciamento de Competências e Resultados) foi rejeitada por todas as entidades representativas de Correios e não foi acatada pela Direção da Empresa a opinião das entidades representativas, mesmo sabendo da existência de injustiças cometidas a trabalhadores em alguns setores e a má conduta de alguns gestores.
Os problemas foram apresentados ao Conselheiro uma vez que uma vaga destinada para o Conselho de Administração eleito pelos trabalhadores e o número de votos conquistados reflete uma esperança com a sua atuação frente aos problemas que denigrem a imagem da Empresa, principalmente, em razão da injustiça social.
A Presidenta da SCMM MariaMaria concluiu o encontro com o Conselheiro, desejando sucesso nessa gestão e se colocando à disposição para o que for necessário para o êxito de suas ações, pois o seu sucesso se dará pelo sucesso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e de seus colaboradores.
E o Conselheiro Marcos César se colocou à disposição, inclusive já deixando um canal de comunicação para interação com os trabalhadores que assim desejarem: http://conselhocorreios.blogspot.com
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Prezado(a) Colega,
Com a posse no Conselho de Administração ocorrida ontem (22/05), encerramos uma etapa na qual procuramos nos comunicar intensivamente com nossos colegas para apresentar de forma detalhada e transparente nossas ideias e propostas.
Com a posse no Conselho de Administração ocorrida ontem (22/05), encerramos uma etapa na qual procuramos nos comunicar intensivamente com nossos colegas para apresentar de forma detalhada e transparente nossas ideias e propostas.
Agora começa a etapa seguinte, na qual colocaremos em prática o que projetamos.
Na reunião de ontem do Conselho, entregamos nas mãos de cada um dos demais conselheiros uma correspondência com o texto apresentado a seguir, contendo o posicionamento que procuraremos defender.
E, como prometido na campanha, ativamos o blog “Fazendo Acontecer no Conselho”, no endereço http://conselhocorreios. blogspot.com . Todos os trabalhadores já contam, portanto, com esse primeiro canal de contato direto com o conselheiro, no qual serão divulgadas informações e recebidas as consultas ou sugestões de nossos colegas.
Foi uma grande honra termos sido escolhidos pela maioria dos ecetistas para representá-los no Conselho. E agora vamos procurar corresponder às expectativas.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Primeiro trabalhador eleito para o
Conselho de Administração da ECT
Conselho de Administração da ECT
Representar os empregados no mais alto órgão de administração da ECT é uma grande honra. Assumo o compromisso, juntamente com meu suplente - Carlos Barbosa, de colocar minha experiência profissional de mais de 30 anos de trabalho - em Diretorias Regionais e na Administração Central - à disposição do Conselho de Administração, para ajudar a defender ideais de uma Empresa mais forte, moderna, humana, participativa e com mais oportunidades para todos.
Procurarei estar bem inteirado da situação geral da Empresa, de seus problemas operacionais, de seus negócios e de sua situação econômico-financeira, e avaliarei sempre os impactos que as decisões trarão para os mais de 120 mil trabalhadores e suas famílias. Quando for necessário, conversarei com os demais conselheiros para mostrar-lhes nosso ponto de vista.
Estarei atento ao cumprimento de nossas obrigações de universalização dos serviços postais básicos, as quais, em essência, representam a razão de ser da existência da ECT como empresa pública.Isso deverá se dar, entretanto, com o adequado dimensionamento e reposição de efetivo, e nunca com o sacrifício pessoal de Carteiros, Atendentes, OTTs etc, submetidos a cargas de trabalho além de suas reais possibilidades.
Não descuidarei, também, de orientar, acompanhar e cobrar o desempenho da direção da ECT, para garantir a implementação das estratégias e ações planejadas, especialmente daquelas que, de uma forma ou outra, tenham impacto significativo para os trabalhadores. Mais trabalho e mais produtividade tem de andar juntos; não podem significar mais sacrifício para o trabalhador.
No Conselho, seguirei, portanto, algumas diretrizes básicas de atuação:
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Conselho de Administração está completo
| registrado em: Posse
Foto: Marcos César (à esquerda) toma posse no Conselho de Administração, presidido pelo ministro Paulo Bernardo (centro).
A partir desta quarta-feira (22), contamos com mais um conselheiro para nos ajudar a tomar decisões estratégicas que envolvem toda a empresa. Empossamos, nesta manhã, o primeiro representante dos empregados eleito para o Conselho de Administração dos Correios, de acordo com o novo estatuto da ECT e a Lei 12.353/10. Marcos César Alves Silva completa nosso órgão colegiado, que é presidido pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e conta com representantes dos ministérios das Comunicações e do Planejamento.
O segundo turno da eleição mobilizou 38 mil trabalhadores, o que demonstra o interesse de nosso efetivo em participar do futuro dos Correios. A posse do representante dos empregados é mais uma etapa cumprida no processo de revitalização da empresa, projeto do governo federal iniciado em 2011, e reforça o compromisso da ECT com a transparência dos seus negócios.
Desejamos ao novo conselheiro que logre êxito em sua tarefa, de forma que os mais de 118 mil empregados dos Correios sintam-se representados por ele e seu suplente, Carlos Barbosa.
O segundo turno da eleição mobilizou 38 mil trabalhadores, o que demonstra o interesse de nosso efetivo em participar do futuro dos Correios. A posse do representante dos empregados é mais uma etapa cumprida no processo de revitalização da empresa, projeto do governo federal iniciado em 2011, e reforça o compromisso da ECT com a transparência dos seus negócios.
Desejamos ao novo conselheiro que logre êxito em sua tarefa, de forma que os mais de 118 mil empregados dos Correios sintam-se representados por ele e seu suplente, Carlos Barbosa.
Wagner Pinheiro de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário