Aconteceu no dia 09/06/2015 a Audiência Pública do Postalis promovida pelos Senadores Flexa Ribeiro (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) com o objetivo de discutir sobre o deficit do Postalis a fim de que encontrem uma solução plausível para o problema que atinge os empregados dos Correios que foram prejudicados com o investimento aplicado no fundo de pensão destinado à aposentadoria.
Para essa audiência foram convidados a participar o Secretário Geral da FENTECT - José Rodrigues dos Santos Neto, o membro do Conselho Fiscal do Postalis eleito pelos trabalhadores do Correios - Ângelo Donga, o Presidente da Associação dos Profissionais dos Correios - ADCAP - Luiz Alberto Menezes Barreto, o Presidente da FINDECT - José Aparecido G. Gândara, a Chefe de Gabinete do Postalis Maria Auxiliadora Alves representando o Presidente do Postalis Antonio Carlos Conquista que estava agendado para um procedimento médico em São Paulo e não pode comparecer, o Superintendente Executivo da Vice-Presidência de Gestão de Pessoas (4 meses nos Correios) Afonso Oliveira de Almeida - representando o Presidente dos Correios - Wagner Pinheiro de Oliveira e o Diretor de Fiscalização substituto da PREVIC José Carlos Sampaio Chedeak.
Como observadores estavam presentes a Presidenta da Sociedade Civil MariaMaria - Suelma Braz de Barros, o Conselheiro Administrativo Marcos César Alves Silva, o Diretor Social da Associação Brasiliense dos Aposentados e Aposentáveis dos Correios - Paulo Sérgio Vaz de Lima, o Diretor Social da Associação Nacional dos Aposentados dos Correios - Ismael Alves Justo dentre outros aposentados e sindicalistas ali presentes.
De todo o debate que ocorreu, que é o que tem sido divulgado constantemente pela mídia, já está aprovada a CPI dos fundos de pensão e que está dependendo apenas da indicação dos senadores que vão participar da comissão de inquérito.
A Sociedade Civil MariaMaria é a Organização de representatividade das Mulheres dos Correios legitimada pela sociedade e pelos Correios e estará cumprindo fielmente com as suas atribuições estatutárias unindo forças junto às entidades dos trabalhadores para resgatar os direitos que foram violados e impedir que novos danos sejam causados aos direitos dos trabalhadores.
Paulo Sérgio Vaz de Lima - Diretor Social da ABRACO - Associação Brasiliense de Aposentados Aposentáveis dos Correios |
Janice de Oliveira Lopes Aragão - Aposentada dos Correios de São Paulo Metropolitana (SPM) |
Mais Notícias:
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/06/09/internas_economia,656296/representante-da-direcao-do-postalis-diz-que-rombo-de-r-5-6-bi-e-indefensavel.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário