segunda-feira, 22 de junho de 2015

SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT RECEBE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA SCMM MARIA,MARIA

Irandecy Nadja Carneiro Santos - Diretora de Relacionamento, Rita de Cássia Gomes dos Santos - Associada, Ivone Antunes Morgado - Vice-Presidenta, José Rivaldo da Silva - Secretário Geral da FENTECT, Suelma Braz de Barros - Presidenta da SCMM MariaMaria e José Rodrigues dos Santos Neto - Secretário Geral em transição


No período de 16 a 20/06/2015 aconteceu o XII Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (CONTECT) onde foi aprovada a pauta de reivindicações elaboradas pelos delegados presentes e também teve a eleição para o novo mandato da FENTECT de 2015-2018, dentre outros assuntos que foram debatidos, como também, o Postalis.   

A SCMM MariaMaria tem recebido demandas de trabalhadores que registram a insatisfação com as negociações, por não se sentirem contemplados com as propostas apresentadas.

Nessa segunda-feira, 22/06, a Diretoria da SCMM MariaMaria procurou a FENTECT para protocolar a Pauta Complementar de Reivindicaçoes para, assim, completar a pauta aprovada no CONTECT.

A FENTECT, em fase de transição, acolheu a pauta da SCMM MariaMaria pelo Secretário Geral eleito JOSÉ RIVALDO DA SILVA e o Secretário Geral em transição JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS NETO.

A SCMM MariaMaria conseguiu no mandato do Secretário Geral JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS NETO estreitar as relações com a Federação Nacional dos Trabalhadores e agora pretende manter a parceria com a nova Diretoria e contribuir efetivamente, apresentando alternativas de melhorias nas negociações trabalhistas e, se possível, participar das mesas de negociações, mesmo que seja como observadora.        

Da pauta apresentada pela SCMM MariaMaria, destacam-se as seguintes reivindicações:

REVISÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS - PCCS 2008 

Progressão vertical na carreira de Técnico de Correios para os trabalhadores dos seguintes cargos: Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Editor de TV e Vídeo, Mestre em Artes Gráficas, Operador de Sistemas e Informática.

a) A transferência será imediata para JÚNIOR para aqueles que tiverem mais de 10 (dez) anos no cargo, desde que tenham atingido o conceito mínimo no GCR como "Qualificado" nos últimos 12 meses;

b) A transferência será imediata para PLENO para aqueles que tiverem mais de 20 (vinte) anos no cargo, desde que tenham atingido o conceito mínimo no GCR como "Qualificado" nos últimos 12 meses; e

c) A transferência será imediata para SÊNIOR para aqueles que tiverem mais de 30 (trinta) anos no cargo, desde que tenham atingido o conceito mínimo no GCR como "Qualificado" nos últimos 12 meses.

SISTEMA NACIONAL DE TRANSFERÊNCIA - SNT

A ECT fará um levantamento no SNT priorizando a transferência de mulheres que são mães de crianças e/ou adolescentes que pleiteiam trabalhar próximo à sua residência.

MULHERES GESTANTES

No caso de transferência da mulher gestante para a atividade interna antes do 5º mês de gestação, por recomendação médica, a transferência dar-se-á com a manutenção do Adicional de Atividade Distribuição e Coleta - AADC.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 


ECT RESPONDE À PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA SCMM MARIA,MARIA PARA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2016:








Nenhum comentário:

Postar um comentário