sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONVERSA DE JUSTIÇA E PAZ - AINDA A QUESTÃO DA MOBILIDADE: TRANSPORTE COLETIVO E DIREITOS SOCIAIS

de:Comissão Justiça e Paz - CJP justicaepaz@arquidiocesedebrasilia.org.br
para:scmm.mariamaria@gmail.com
data:29 de julho de 2016 11:09
assunto:CONVITE CONVERSA DE JUST
enviado por:arquidiocesedebrasilia.org.br

Prezado (a) amigo (a) da Justiça e Paz,

Suelma Braz de Barros

Segue convite e release para nosso próximo evento.

Participe consoco desse momento de reflexão e diálogo!


No próximo dia 01 de agosto, segunda-feira, às 19h, no Auditório da Cúria Metropolitana (ao lado da Catedral de Brasília), a Conversa de Justiça e Paz terá como tema Ainda a questão da Mobilidade: Transporte Coletivo e Direitos Sociais
Trata-se da segunda sessão dedicada a um dos assuntos mais importantes de quem vive ou trabalha na capital federal. De uma população de seis mil pessoas que viviam na região que ficou demarcada para ser a nova capital em 1956, essa mesma área abriga hoje dois milhões e setecentos mil habitantes. Se contarmos a região metropolitana, que envolve municípios de Goiás e Minas Gerais próximos, esse número sobe para quatro milhões de cidadãos que transitam por aqui.
Esse volume de pessoas e a rapidez de seu crescimento certamente criaram desafios para a mobilidade urbana, que envolve o sistema de público e as alternativas de transporte privado. São grandes problemas que obviamente não são enfrentados apenas em Brasília. Nessa segunda sessão dedicada ao tema contaremos com a presença de autoridades do governo local e representantes de usuários para discutir o transporte coletivo, como um direito social.
Em vista dessas e outras questões, convidamos toda a comunidade católica e o público em geral de Brasília a discutir o tema, que terá como expositores iniciais Marcos de Alencar Dantas (Secretário de Estado de Mobilidade do DF) e Paulo Henrique da Silva (representante do Movimento Passe Livre).
Informações e confirmação de presença: 3223 3512/3213 3335 (secretaria CJP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário