sábado, 28 de maio de 2011

SCMM MARIA,MARIA EM AÇÃO CONJUNTA COM A PASTORAL CATEQUÉTICA DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ, ENCERRA O MÊS DAS MÃES COM VISITA ÀS MÂES ABRIGADAS NO LAR FRANCISCO DE ASSIS - LAR DOS VELHINHOS


Presidenta da SCMM MariaMaria - Suelma Braz de Barros e Catequista de Crisma da Paróquia São José - Marluce Loes Coelho de Almeida
A Sociedade Civil MariaMaria em ação conjunta com a Pastoral da Catequese da Paróquia São José promoveram uma visita ao Lar  Francisco de Assis - Lar dos Velhinhos levando os jovens catequizandos de Crisma para conhecerem a realidade dos idosos e se conscientizarem dos valores humanos para com aqueles que, ao envelhecerem, dependem do apoio dos filhos. 

Foi oferecido um lanche preparado e servido pelos próprios visitantes, conforme a recomendação dos cuidadores do asilo; a Catequista de Crisma Marluce Loes Coelho de Almeida leu a passagem bíblica João 14, 15-21 e todos os envolvidos na programação entregaram para cada idosa um presente acompanhado de um carinhoso abraço. 

15. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. 16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.
17. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. 18. Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.
19. Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis. 20. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.

A SCMM MariaMaria ofereceu uma lembrança para que cada idosa, ao receber seu singelo presente, entregasse para aqueles que as estavam presentando, uma bela mensagem de Max Gehringer para reflexão. 

Foi uma experiência que levou alguns visitantes a idealizarem uma ação contínua para que houvesse o compromisso mensal de uma visita àqueles idosos que sentem a alegria por uma simples visita. 

A cobertura do evento será exclusiva do Lar Francisco de Assis, SCMM MariaMaria e Paróquia São José, a fim de preservar a imagem dos idosos que ali se encontram abrigados.

Os interessados em ajudar a Instituição Lar Francisco de Assis poderão acessar a lista que segue ao final com telefones para contato.



















LAR FRANCISCO DE ASSIS – “Lar dos Velhinhos”
CNPJ: 03.603.727/0001-51
Tels: (61) 3552-0056 / 3552-2590 / 3386-1067
SMPW – Quadra 01 – conjunto 04 – casa 05 CEP: 71735-104 – N. Bandeirante – Brasilia-DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário